O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar as Forças de Segurança da Bahia e do Rio a obter informações que levem à localização e prisão do criminoso, foragido da Justiça do Estado da Bahia, Anderson Souza de Jesus, vulgo “Buel” ou “Esquerdinha”, de 34 anos. Ele seria o braço forte do Comando Vermelho (CV) em várias regiões da Bahia.
O traficante começou a traficar drogas no bairro de Tancredo Neves, em Salvador/BA, expandindo seus pontos no Buracão e na Candelária, localizados na capital baiana. Atualmente, ele está se escondendo na cidade do Rio de Janeiro e comandando o tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte, onde o traficante Edgard Alves de Andrade, o “Doca da Penha” ou “Urso” estaria lhe dando proteção. Ele também teria uma posição de destaque no Complexo de Manguinhos, mais precisamente na Comunidade do Mandela.
Do Rio de Janeiro, ele faz toda a logística do tráfico de drogas em Salvador/BA. Além de comandar as bocas de fumo, “Buel” também seria um grande distribuidor de drogas naquele estado nordestino. De acordo com um levantamento de inteligência feito pela Secretaria de Segurança Pública/BA, ele estaria mandando armas do RJ para a Bahia.
O criminoso está tentando implantar em Salvador uma logística comum no Rio de Janeiro: a “famosa” propina para ter acesso a internet. Ele está montando empresas para controlar a rede em Tancredo Neves e outros bairros na região de Salvador.
No último dia 11 de dezembro, Maicon de Andrade da Conceição, de 23 anos, apontado como o homem de confiança do traficante Buel, foi preso por Policiais Militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em Manguinhos, Zona Norte do Rio.
Contra “Buel” consta um Mandado de Prisão, expedido Plantão Judiciário de 1º Grau/Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pelo crime de Tráfico de Drogas.
Quem tiver informações sobre a localização do traficante “Buel” na Vila Cruzeiro ou no Mandela, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil