A célebre canção ‘Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer...’ já é uma realidade para o estudante Ryan Amorim de Souza, 15 anos, e sua família. O adolescente recebeu das mãos do designer capilar, Bruno Soares, algo bastante significativo: uma prótese capilar. Por ser um presente, o especialista não cobrou nada, o que foi uma alegria para todos os envolvidos no processo. Quando tinha apenas 1 ano e 9 meses, ele viveu uma das experiências mais traumáticas de sua vida. Enquanto seu pai, Amós Augusto de Souza, 65 anos, preparava refeições que seriam vendidas na praia de Guaratiba (zona oeste do RJ), o pequeno se aproximou do fogão e puxou um tacho, onde estavam sendo feitas as frituras. O recipiente, cheio de óleo quente, virou em cima de sua cabeça e ele teve 90% do crânio queimado. Sua irmã, Rayane Amorim de Souza, 31anos, e que, na época tinha 17 anos, também sofreu algumas queimaduras, na tentativa de protegê-lo.
Na ocasião, a família recebeu apoio de muitas pessoas, entre elas, o padrinho de Ryan, o major da policial militar, Bruno Palmas, 43 anos. De acordo com o pai do menino, foi uma das pessoas fundamentais para a recuperação do pequeno. Depois de passar por inúmeras cirurgias, Ryan conseguiu se recuperar, mas as cicatrizes o lembravam, dia após dia, do episódio traumático. Ao longo dos anos, além dos processos e traumas, o menino teve de enfrentar o preconceito das pessoas, fazendo com que tudo fosse mais desafiador, principalmente entre os amigos. Muitos, inclusive, se afastaram dele. Nesse período, Ryan se tornou agressivo e resolveu se 'esconder' atrás da sua família para não ficar exposto e, assim, evitar o bullying que sofria, constantemente, por parte de colegas, tanto da escola, quanto da vizinhança.
Até que, aos 15 anos de idade, uma professora, vendo seu sofrimento, mostrou a ele o perfil de Bruno Soares. Ela teve a iniciativa de entrar em contato com o especialista em prótese capilar e este, ao ouvir a história do jovem, agendou uma visita. Ao chegar no estúdio para uma suposta avaliação do profissional, a surpresa: Bruno realizou o sonho que Ryan acalentava em seu coração desde pequeno: ter cabelos. Faltando apenas alguns dias para a chegada de 2024, ele voltou a sorrir ao se olhar no espelho. "Estou me sentindo muito bem. Quero dizer que isso mudou a minha vida. Serei eternamente grato ao Bruno por esse presente", declarou.
O momento foi de muita emoção não apenas para Ryan e sua família, que o acompanhou até o estúdio, mas também para a equipe de Bruno Soares. Todos, sem exceção, se emocionaram diante da alegria do menino e não conseguiram conter as lágrimas ao ver a alegria em seus olhos e o visual totalmente transformado. "A experiência de Ryan foi incrível, mas para mim e para toda a minha equipe também foi ímpar e única. Saber que hoje, com seu visual renovado, esse jovem vai ter a liberdade para brincar, frequentar os lugares que ele tinha vergonha e ir para a escola sem sofrer bullying, é muito gratificante. O melhor é que ninguém nem imagina que é uma prótese capilar já que, de tão natural que é, parece o cabelo dele. A mãe, inclusive, falou que ele está parecido com o Juan, que é o seu irmão do meio. Estou, de fato, muito contente com o resultado e por poder proporcionar, através do meu trabalho, algo tão especial e significativo para alguém", disse o especialista.