Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segue o líder

Botafogo vence Sampaio Corrêa e assume liderança do Campeonato Carioca

Com o resultado, Alvinegro chegou a nove pontos, mas pode ser ultrapassado por adversários


Botafogo vence o Sampaio Corrêa, mas não empolga a torcida. Foto: Vitor Silva

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado (27), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, o Alvinegro chegou a nove pontos e assumiu a liderança da competição, mas pode ser ultrapassado dependendo dos demais resultados da rodada. Já o Sampaio Corrêa se manteve na décima posição, com um ponto, e também pode ser superado.

O primeiro tempo não foi empolgante em termos ofensivos. Enquanto o Sampaio Corrêa adotou um esquema mais compacto defensivamente, o Botafogo tentava abrir espaços, mas pecava na falta de criatividade.

No primeiro minuto, Junior Santos avançou pela intermediária do Sampaio e chutou forte para boa defesa do goleiro Leandro. O Sampaio respondeu aos 9 minutos: Octávio lançou Abner, que dominou e chutou para outra boa defesa de John Victor. Max pegou o rebote, mas a defesa cortou a jogada.

Aos 21, Segovinha avançou, driblou o lateral e cruzou na área do Sampaio Corrêa. O goleiro Leandro se antecipou e defendeu com dificuldade.

O Alvinegro volta a ter mais conteúdo de jogo. Aos 32, Savarino recebe na intermediária, avança até a entrada da área e chuta forte para grande defesa de Leandro.

O Botafogo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 2, Eduardo recebe na grande área e tenta encobrir o goleiro Leandro, que tira para escanteio.

Aos 5, Hugo cruza para área. Matheus se antecipa à zaga e desvia para o gol para boa defesa de Leandro.

O Alvinegro aproveita bem os espaços na intermediária do Sampaio. Aos 9, Hugo cruza para a área, Júnior Santos sobe mais que a zaga e cabeceia para marcar o primeiro gol.

A vantagem no placar contagiou o Alvinegro. Aos 14, Junior Santos passa por três marcadores, invade a área, mas na hora do chute é desarmado.

O Sampaio reage aos 24 minutos. Davi cruza na área para Abner chutar na rede pelo lado de fora.

O Flamengo diminui o ritmo e o Sampaio avança mais ao ataque. Aos 38, a defesa rubro-negra afasta um cruzamento na área, Abner pega o rebote para chutar com perigo.

A jogada acendeu o alerta no Botafogo. Aos 48, Jeffinho tabela com Matheus Nascimento, invade a área e chuta para marcar o segundo gol.

Botafogo Sampaio Corrêa Campeonato Carioca

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!