O Vasco empatou com o Bangu em 2 a 2, neste domingo (28), no Estádio Mané Garrincha, em jogo que teve emoção e dois gols nos acréscimos da etapa final. Apesar da expulsão de Jair, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Cruzmaltino dominou a partida. Já o Bangu ensaiou uma reação na metade do segundo tempo, mas ficou na ameaça até a expulsão de Felipe Soares.
O Cruzmaltino começou o jogo na pressão, com jogadas de ataque em velocidade. Logo aos 4 minutos, Jair fez falta em Walney, solando o adversário. O árbitro considerou falta violenta e expulsou o volante. O jogo ficou truncado, mas o Vasco logo mostrou sua força, mesmo cadenciando um pouco a partida.
Aos 38, Payet avança pela esquerda e tenta o cruzamento para Vegetti, mas a defesa corta a jogada.
O Bangu tenta reagfir, mas a melhor oportunidade é do Vasco. Aos 43, mesmo sem ângulo, Payet arrisca chute direto rente à trave.
Mais organizado taticamente, o Cruzmaltino pressiona logo no início da etapa final. Aos 2 minutos, Payet avança em velocidade até a intermediária e estica para Piton. O lateral cruza para a pequena área e Praxedes marca o primeiro gol.
Aos 9, Piton levanta na área do Bangu para João Victor cabecear no travessão. No rebote, Vegetti cabeceia e Gabriel defende. Na sobra, a zaga corta a jogada.
O Bangu tenta a reação. Aos 23, Gabriel Canela avança, dribla Puma e chuta forte rasteiro. O goleiro Léo Jardim falha e a bola passa por debaixo dele antes de entrar no gol.
Aos 34, Felipe Soares recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
O jogo começa a ficar equilibrado. Aos 53, Payet dribla dois jogadores do Bangu e chuta para defesa de Gabriel Leite. No rebote, o francês dribla Walney e chuta para marcar o segundo do Vasco.
A torcida cruzmaltina comemorava a vitória quando, aos 53 minutos, Medel faz pênalti em Gabryel Freitas. João Maranhão cobrou no alto e empatou.
No último lance da partida, aos 60 minutos, Vegetti lança Rayan na pequena área. O atacante chuta para grande defesa de Gabriel Leite.