Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aquecendo os motores

Desta vez com Vettel na ponta, Ferrari domina segundo treino livre

Charles Leclerc dessa vez não conseguiu superar companheiro de equipe


Foto: Reprodução/ Twitter

Se mais cedo sexta-feira (29) a Ferrari dominou do meio para o final, no segundo treino livre para o GP do Bahrein o domínio dos carros vermelhos aconteceu desde as primeiras voltas, a diferença foi que desta vez o alemão Sebastian Vettel com o tempo de 1m28s846 superou o seu colega de equipe Charles Leclerc. O monegasco ficou em segundo por apenas 0s035 de diferença para o tetracampeão com o tempo de 1m28s881, ambos deram 32 duas voltas na pista do autódromo de Sakhir.

Principais rivais da Ferrari, as Mercedes novamente ocuparam a terceira e a quarta colocação, só que também com mudança de posição entre seus pilotos. O pentacampeão Lewis Hamilton superou o finlandês Valtteri Bottas, com mais de meio segundo de diferença para Vettel. Max Verstappen foi surpreendido pela Renault de Nico Hulkenberg que fez o quinto tempo, deixando o holandês na sexta posição. 

Foto: Reprodução/ F1

Seu colega de Red Bull, Pierre Gasly conseguiu apenas o 12º tempo, ficando fora dos dez mais rápidos do grid que foi fechado por Kevin Magnussen (Haas), Lando Norris (McLaren), Romain Grosjean (Haas) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) respectivamente.

Kimi Raikkonen não consegue repetir desempenho e Ricciardo segue decepcionando

O “Homem de Gelo” que nesta temporada trocou a Ferrari pela Alfa Romeo (antiga Sauber) não conseguiu ficar novamente entre os dez como havia feito no primeiro treino. O finlandês de 39 anos rodou logo após sair dos boxes e teve problemas com um vazamento de óleo no seu carro que lhe possibilitou a fazer apenas seis voltas, resultado que lhe deixou apenas na décima sexta posição.

Além dele, George Russel da Willians e o próprio Sebastian Vettel tiveram problemas para controlar o carro em determinado momento, tanto o britânico quanto o alemão rodaram entre as curvas 2 e 3.

Após ser apenas o 11º mais cedo, o australiano Daniel Ricciardo fez apenas o 15º no segundo treino. Após abandonar o GP da Austrália há duas semanas, ele ainda não conseguiu um bom desempenho com a sua Renault em sua estreia na equipe após anos na Red Bull.

Ele e os outros 19 pilotos terão mais uma chance de ajustar seus carros no terceiro treino livre que acontece às 9h (horário de Brasília) deste sábado, logo depois ao meio dia acontece o treino oficial que vai definir a classificação para a prova no domingo, também às 12h.

Formula 1 GP do Bahrein Charles Leclerc Sebastian Vettel Ferrari Treino Livre

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!