Interessados em se inscrever no Programa Mais Médicos já podem saber os municípios com vagas disponíveis.
Preferência a brasileiros formados no País no recrutamento para o preenchimento de vagas
Os médicos brasileiros formados no país continuam a ter preferência na seleção. Também podem participar brasileiros com diploma de instituições de ensino do exterior, estrangeiros com registro do Ministério de Saúde e intercambistas.
Também foi firmada parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação para incentivar a inscrição de médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, que terão ajuda para quitar os estudos. Das 2.231 vagas, 89% foram confirmadas para receber médicos do programa, e 25,6% delas estavam destinadas às regiões de alta vulnerabilidade ou extrema pobreza.
Inscrição de profissionais abre em junho, com ajuda a formados para quitar débito com Fies
A próxima etapa, com previsão de início no mês de junho, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção. Poderão participar dos editais os profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS). Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção.
O governo federal trabalhou com melhorias para o atual modelo do programa. Os profissionais agora contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias.
Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o Fies.
Ministério da Saúde e RadioAgência Nacional