O Internacional superou o Vasco por 1 a 0, em São Januário, nesta quinta-feira (21), em São Januário, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado ampliou sua sequência invicta e subiu para quinta colocação, enquanto o Vasco continua em décimo lugar, com 43 pontos, e se complica na briga por uma vaga na Libertadores.
Atualmente, sete vagas estão confirmadas via Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está a quatro pontos do Cruzeiro, que tem 47 pontos, na sétima colocação.
A final da Libertadores deste ano entre Botafogo e Atlético-MG ainda pode acrescentar uma nova vaga no Brasileiro.
O gol do confronto foi marcado por Wesley, aos 21 minutos do segundo tempo, aproveitando uma falha defensiva do adversário.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com as duas equipes explorando suas principais características. O Internacional apostou na posse de bola e em chutes de longa distância, com destaque para Alan Patrick e Wesley, mas encontrou um inspirado Léo Jardim no gol vascaíno. Já o Vasco tentou acelerar pelas laterais, buscando Pablo Vegetti nas bolas alçadas, mas a zaga colorada, liderada por Agustín Rogel e Vitão, esteve sólida.
Na segunda etapa, o Inter foi mais eficiente, controlando os espaços e aproveitando o erro defensivo vascaíno para abrir o placar. O Vasco, mesmo com alterações táticas, não conseguiu furar o bloqueio adversário, com Philippe Coutinho e Emerson Rodríguez parando na bem estruturada defesa do Internacional.
Agora, o Colorado sonha com uma vaga direta nas competições continentais, enquanto o Vasco precisa reagir nas rodadas finais para evitar o descenso.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: São Januário
Gol: Wesley (21/2T);
Local: Estádio São Januário (RJ);
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira De Lima (FIFA-PE);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior;
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Internacional: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Cartões Amarelos: Mateus Carvalho (VAS);