Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Encontro de dois grandes

Teatro Casagrande tem última semana de "ST Tragédias", de Marcelo Misailidis e Ana Botafogo

Obra aborda temas atemporais como paixão, inveja, racismo e feminicídio, todos imbuídos na magnífica música de Tchaikovsky e nas palavras profundas de Shakespeare


Fotos: Divulgação

O Teatro Casagrande é palco, neste final de semana, de "ST Tragédias", peça dirigida por Marcelo Misailidis e codirigida por Ana Botafogo. Essa produção une duas das maiores mentes criativas da história: o escritor inglês Shakespeare e o compositor russo Tchaikovsky, daí o nome "ST", em uma fusão de arte e emoção que promete cativar o público.

"Quando falamos de Shakespeare, estamos nos referindo a alguém que melhor capturou a essência da alma humana. Assistir a suas peças nos concede acesso a certos padrões que são essenciais revisitar, a fim de evitar cometer os mesmos erros que são parte integrante dessas questões comportamentais. Temas atuais, como o feminicídio, já estão abordados nas obras de Shakespeare. É por isso que essas peças são tão significativas e contemporâneas. Revisitar essas obras é impactante", explica Marcelo Misailidis.


Conhecido por sua vasta experiência nas artes cênicas e musicais, Marcelo Misailidis traz à vida as lendárias obras "Romeu e Julieta" e "Othello, o mouro de Veneza", de Shakespeare, através da linguagem da dança, sob poemas sinfônicos de Tchaikovsky. O projeto combina balé, dança, música, teatro, criação visual, com coreografias que exploram a essência dramática das peças, pensadas por Marcelo durante a pandemia, com o intuito de celebrar os 30 anos de parceria entre ele e Ana Botafogo, uma das figuras mais proeminentes da dança brasileira. Juntos, eles conduzem o público por uma jornada de emoções.

"ST Tragédias traz a emoção à flor da pele. Juntamos Shakespeare e Tchaikovsky: o que queremos é emocionar o público. A coreografia de Misailidis se junta à genialidade desses dois grandes ícones da cultura universal", conta Ana Botafogo.

A peça, que estreou em junho de 2022 no Teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e fez parte da noite de gala do Festival de Dança de Joinville, além de uma única apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, está no Teatro Casagrande, no Leblon, neste final de semana, sábado e domingo (01 e 02 de junho). Ingressos disponíveis em: www.eventim.com.br/artist/st-tragedias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!