Em uma operação conjunta com o Conselho Regional de Odontologia, policias da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor encontraram em uma clínica odontológica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, dentistas prestando atendimento com os seus registros profissionais cancelados, técnicos em saúde bucal atuando como dentistas e insumos com o prazo de validade vencido. Depois de contatadas todas essas irregularidades, um dos sócios da clínica foi preso em flagrante pelo crime contra as relações de consumo.
O caso aconteceu na última segunda-feira (19). Logo que chegaram à clínica dentária, os policiais encontraram uma dentista que havia acabado de fazer uma extração de dente em um dos pacientes. Os agentes pediram à profissional que apresentasse o seu registro profissional e, assim, constataram que o documento estava cancelado no Conselho Regional de Odontologia. Duas técnicas em saúde bucal também foram flagradas executando procedimentos que só deveriam ser realizados por dentistas. As três funcionárias do estabelecimento vão responder por exercício ilegal da profissão. Além dessas irregularidades, os agentes encontraram produtos que estavam sendo utilizados em tratamentos com a data de validade vencida.
A clínica dentária integra uma rede de serviços odontológicos com mais de 16 unidades no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Em uma postagem nas suas redes sociais, a marca afirma que, em função de uma operação policial, a sua unidade Alcântara foi fechada temporariamente e atribui a ação policial a uma denúncia feita no Conselho Regional de Odontologia, relacionada ao atraso no pagamento da anuidade de 2023 em uma das inscrições profissionais, mas que o problema foi identificado e regularizado.
Assista a matéria da Web TV Eu, Rio!: