Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Propostas para área

Sérgio Moro participa de seminário em feira de segurança no Rio

Ministro da Justiça apresenta proposta para criação de escritórios de inteligência e operações


Foto: MJSP/ Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou, nesta terça-feira (2), do VIII Seminário de Segurança, sobre "a visão do novo governo e as propostas para melhoria da segurança pública", na feira internacional da LAAD Defence & Security, no Rio de Janeiro.

Sérgio Moro fez um balanço desses primeiros meses como ministro e reforçou o seu compromisso em combater a corrupção, o crime organizado e o crime violento. Ele citou, como exemplo do trabalho do Ministério da Justiça, medidas realizadas no reforço da segurança pública e combate à violência no estado do Ceará.

"Nós entendemos que a solução da criminalidade elevada envolve a adoção de medidas de cunho variado, entre elas de cunho social e urbanístico, mas nós também acreditamos que faz parte da solução da criminalidade a retirada do criminoso de circulação", disse o ministro.

O ministro falou também de algumas medidas do pacote Anticrime, como o projeto de lei que trata da mudança nas regras de legítima defesa, prisão após condenação em segunda instância e do crime de caixa dois. Ele considera que as medidas do pacote podem destravar a legislação processual.

Moro falou ainda da importância do trabalho da polícia e da realização de investigações eficazes, que levem à condenação e prisão dos criminosos. O ministro tem como proposta a ampliação de operações e escutas em crimes de maior complexidade, o aumento do Banco Nacional de Perfis Genéticos e a criação do Banco Nacional Multibiométrico e do Banco Nacional de Perfis Balísticos.

Sérgio Moro citou também, como proposta, a criação de escritórios de inteligência e operações que reúnam órgãos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e forças policiais estaduais e internacionais.

"Essa integração é especialmente valiosa com relação ao tráfico internacional, seja de armas ou seja de drogas", enfatizou o ministro.

Sergio Moro Ministério da Justiça Seminário Segurança LAAD

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!