Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Mineirão. Os gols foram marcados pelo lateral William, o primeiro de pênalti, na etapa inicial, e o segundo nos acréscimos da etapa final.
Resultado que colocou o Tricolor na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos. E elevou a Raposa para 6ª colocação, somando 17 pontos na tabela de classificação.
A pressão sobre Fernando Diniz aumenta ainda mais, inclusive com faixas na arquibancada pedindo a saída do treinador e dizendo que 2023 já passou. Mas o técnico precisa virar a chave rapidamente, porque domingo tem Fla-Flu no Maracanã.
William brilhou na partida
Mesmo precisando muito de uma vitória, o Fluminense enfrentou o Cruzeiro com o time alternativo e sem o mesmo entrosamento que a equipe titular. Jogando em casa, a Raposa partiu para o ataque. Foi um primeiro tempo bem movimentado no Mineirão.
O mandante conduziu melhor a partida e o visitante perdeu Marquinhos logo no início, com dores na coxa. Calegari assumiu a vaga. A segunda troca do Diniz foi no intervalo, tirando o Thiago Santos para entrada do Gabriel Pires.
O Fluminense já perdia o jogo por 1 a 0. O gol foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial, de pênalti. Teve chamada do VAR para que o árbitro de campo tomasse a decisão. Matheus Delgado assinalou toque de mão do Thiago Santos dentro da área. Muito contestado pelos jogadores do Tricolor.
Na cobrança, Fábio acertou o lado, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol cruzeirense.
O Fluminense melhorou no segundo tempo, agredindo mais e tempo maiores chances para marcar. Cano perdeu duas grandes oportunidades, cabeceando para fora. O argentino foi substituído por Kauã Elias, aos 17 minutos da etapa complementar.
John Kennedy teve boa movimentação na partida. Keno e Terans entraram para tentar reforçar o ataque. O Fluminense ficou perto do empate, mas foi o Cruzeiro que ampliou nos acréscimos.
Aos 47 minutos, William fez um golaço. O lateral balançou as redes pela segunda vez depois de puxar um contra-ataque, deixar o Calegari para trás e sair de cara com o goleiro: 2 a 0, placar final.
Teve um lance polêmico no segundo tempo. Bola na mão do jogador cruzeirense, dentro da área, que o árbitro não considerou pênalti. Fernando Diniz reclamou muito e levou cartão amarelo.
Gol: William (40/1T e 47/2T)
Cartão Amarelo: Machado, Matheus Pereira e Robert (CRU); Thiago Santos e Diogo Barbosa (FLU)