Em meio à cidade, ela aparece exuberante e encanta moradores e turistas que visitam a cidade do Rio. A floresta do Parque Nacional da Tijuca, considerada a “maior floresta replantada do mundo” ganhará mais 260 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A ação promovida pelos voluntários do Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, e de Paineiras Corcovado, acontece no domingo, 28 de abril, a partir das 9h. O ponto de encontro será no Parque Lage.
No mutirão serão plantadas mudas das espécies Embiruçu (Pseudobombax grandiflorum), Ipê Verde (Cysbitax antisyphilitica), Mamão do Mato (Jacaratia spinosa), Paineira Rosa (Ceiba speciosa) e Pau Ferro (Libidibia ferrea). Desde que assumiu a concessão de Paineiras Corcovado, o Grupo Cataratas realizou o plantio de mais de duas mil mudas em ações de reflorestamento do Parque Nacional da Tijuca.
"Uma das principais características das ações de plantio é o enriquecimento da biodiversidade do local com valorização das espécies nativas. Esse aspecto favorece o equilíbrio biológico do local e reflete diretamente na fauna e flora do entorno", diz Fernando Souza, diretor Institucional e de Sustentabilidade do Grupo Cataratas.
Voluntários são bem-vindos
A ação de plantio de mudas no Parque Nacional da Tijuca. Para participar, é possível se inscrever pelo link: https://bitly.com/PlantioICC
"Nossa ideia com a ação é trazer o público para perto da Natureza, sensibilizando as pessoas para a necessidade de conservar nossas riquezas naturais. Quando eu conheço e se envolvo, me torno apto a cuidar ", destaca Fernando Sousa.
Serviço:
Ação de plantio no Parque Nacional da Tijuca
Quando: 28 de abril de 2019
Horário: A partir das 9h
Ponto de Encontro: Parque Lage