TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Gol de cria, na estreia, garante primeira vitória do Vasco fora de casa no Brasileirão

Gigante estraga festa do Inter na volta do Beira Rio e já pode sonhar com a Sul-Americana

Por Portal Eu,Rio! em 07/07/2024 às 21:18:50

União do elenco, que disputava cada palmo de terreno no Beira-Rio, chamava atenção no duelo contra o Inter, com Vegetti mais uma vez mostrando ascendência sobre os crias da Colina. Foto: Ascom CRVG

O Vasco da Gama conseguiu sua primeira vitória como visitante no Brasileirão 2024. E foi um triunfo dos grandes. Na reabertura do Beira Rio, interditado há meses por conta das chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul, o Gigante da Colina bateu o Internacional por 2 a 1. Os gols do Vasco foram de Adson e de Lyncom, na estreia do zagueiro no time profissional. Bustos descontou para o Inter. Muito desfalcada, a equipe carioca foi muito pressionada no começo da partida. O goleiro Léo Jardim foi o destaque da primeira etapa.

Mesmo dominada, com menos posse de bola e com o Inter rondando a sua área, o Vasco chamava atenção pela forte marcação e pelo empenho em seguir o esquema tático de Rafael Paiva, de proteger a área e buscar contra ataques em velocidade pelos lados do campo. Sem Lucas Pithon e sem David, o Vasco mudou de característica, passando a explorar a direita de seu ataque. Paulo Henrique, o PH, e Adson buscavam combinações que permitissem servir a Vegetti, artilheiro do time,

Na maior parte das vezes, a defesa do Colorado predominava, com destaque para a atuação segura de Renê, ex-Flamengo, que aparecia bem no apoio. Uma disputa na área terminou com um choque de cabeça entre o lateral esquerdo da equipe gaúcha e o argentino Robert Rojas, do Vasco. Rojas conseguiu permanecer, depois de receber ataduras e uma touca de nadador. Renê teve que ser levado de imediato para o Hospital Menino Jesus, em Porto Alegra, onde permanece internado em observação.

O incidente terminou sendo decisivo para a partida. Robert Renan, improvisado na lateral para a vaga de Renê, catou cavaco ao tentar dominar, sozinho, um chutão para a frente da zaga vascaína. O escorregão da principal contratação do Inter para a temporada foi bem aproveitado por Adson, que se livrou com categoria do lateral Bustos e bateu no canto, sem defesa para Fabrício. Um a zero.

A vantagem fez com que o Vasco se fechasse ainda mais, e o Inter aumentasse a pressão. A estratégia vascaína seguiu a mesma, muita determinação ao marcar e rebatidas longas para aproveitar a velocidade de Adson. Uma jogada do ponta direita com PH resultou em um escanteio. Cobrança para a cabeçada de Vegetti, que Fabrício defendeu à queima-roupa. O rebote foi na cabeça de Lyncom, que testou com força. Fabrício chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Dois a zero para os cruzmaltinos.

O Inter foi com tudo, empilhando oportunidades com Alan Patrick e Lucas Drummond. Deixou espaço para contragolpes do Vasco, puxados por Adson e Praxedes. Chegou a descontar, com Bustos, aproveitando um lançamento de antes do meio-campo e ganhando a disputa com Léo Pelé. O time não conseguiu finalizar com precisão e o Vasco, entrincheirado em sua área, resistiu até o final.

Com o triunfo, o Vasco da Gama abriu cinco pontos da zona da confusão e passou a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Está agora em décimo-terceiro lugar, com 17 pontos, a dois do Inter, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Gigante é na Colina Histórica, na quarta-feira (10/7), contra o Corinthians, vice-lanterna da competição, que foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo. O Internacional, por sua vez, enfrenta no mesmo dia o Juventude, em jogo atrasado da Copa do Brasil, adiado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.