Abertas inscrições para 20 vagas do Curso de Auxiliar de Controle de Qualidade
Preparatório será realizado de forma presencial em Xerém/Duque de Caxias com duração de quatro meses
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Zeca Pagodinho (IZP) abriram inscrições para o Curso de Auxiliar de Controle de Qualidade, oferecendo oportunidades de qualificação e ingresso no mercado de trabalho. Com início previsto para agosto de 2024, o curso será realizado de forma presencial em Xerém/Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e terá duração de quatro meses.
Quem Pode Participar
Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
Sobre o Curso
O curso tem duração de quatro meses e será realizado presencialmente das 9 h às 12 h nas instalações do Inmetro e do Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém/Duque de Caxias, com início previsto para agosto de 2024. O objetivo é formar jovens e adultos para atuação em diversas áreas, como empresas, indústrias, comércios, serviços e laboratórios, realizando tarefas de inspeção, organização, armazenamento, verificação de conformidade, liberação de produtos e serviços, e controle de qualidade e segurança.
Vagas e Inscrições
Prova e Aprovação
Os candidatos devem submeter a uma redação sobre um tema atual no momento da inscrição. A prova vale 10 pontos e os candidatos devem obter entre 5 e 10 pontos para serem aprovados.
Divulgação do Resultado e Matrícula
Os resultados serão divulgados no site do Instituto Zeca Pagodinho e na página do Instagram @institutozecapagodinho no dia 2 de agosto de 2024. Os 20 primeiros candidatos aprovados serão chamados para matrícula entre 12 e 16 de agosto de 2024, no Inmetro. Caso restem vagas não preenchidas, outros candidatos aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação.
Eliminação e Desistência
Os candidatos que não entregarem todos os documentos, não apresentarem a redação, usarem documentos falsos ou cometerem outras irregularidades serão eliminados. Alunos que não frequentarem os dez primeiros dias de aula sem justificativa serão considerados desistentes.