TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Justiça reduz pena de condenado pela morte de cinegrafista Santiago Andrade da TV Bandeirantes

Profissional foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação no entorno da Central do Brasil em 2014

Por Cláudia Freitas em 21/07/2024 às 00:30:38

Santiago Andrade foi atingido por rojão na Central do Brasil. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu reduzir a pena de Caio Silva de Souza, condenado pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. O profissional foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação no entorno da Central do Brasil em 2014.

Em dezembro do ano passado, Caio havia sido condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, mas estava cumprindo a pena em liberdade. Na sentença da última quarta-feira (17), essa pena foi reduzida para quatro anos em regime aberto. A 8ª Câmara Criminal do TJRJ julgou dois recursos: um da acusação, apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a absolvição de Fábio Raposo Bernardo, que também era réu no julgamento, mas o tribunal manteve sua absolvição.

O outro recurso foi apresentado pela defesa de Caio, que pedia que a pena fosse revertida para homicídio culposo ou explosão seguida de morte, ao invés de lesão corporal seguida de morte. A Justiça manteve a tipificação do crime, mas com a redução da pena.

Advogada da família do cinegrafista esclarece que ainda cabe recurso do Ministério Público. Assista na reportagem da Web TV Eu, Rio!:


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.