TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vencedora do Prêmio APCA na categoria Teatro Infanto-Juvenil chega ao Jardim Botânico

"Voz de Vó" fala sobre memória, família, relações, afetos, perdas e, principalmente, amor

Por Portal Eu, Rio! em 25/07/2024 às 10:50:41

Fotos: Divulgação

Voz de Vó, com dramaturgia final de Sara Antunes - que assina a direção, com supervisão artística de Vera Holtz – é uma criação poética que aborda a perda da memória, mas também a fabulação. Um projeto que reúne uma equipe comprometida com a narrativa de uma história repleta de emoção, afetos, humor, amor e descobertas. A partir do dia 3 de agosto, a sala Tom Jobim, no Espaço Ri Happy do Jardim Botânico, será palco de uma viagem pela busca das memórias de uma vida.

Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer e vai, com a ajuda de seus netos, em busca das suas memórias perdidas. Essa viagem, num jogo lúdico, leva a plateia a emoções afetivas e muitos desses sentimentos podem remeter a casa de cada um dos expectadores. As crianças criam mundos para as ausências da avó, buscando ressignificar as falhas, dando sentidos e preenchimentos aos buracos vazios, acalorados de fantasia.

“Mais do que fazer um espetáculo para criança queremos proporcionar uma experiência dentro do sentir da infância a todo público, experimentar o mundo através da brincadeira, da canção, do jogo lúdico. É neste desenrolar da narrativa oral que queremos fazer viver a “Voz de Vó”, diz Sara, que também é a idealizadora do projeto.

Cenário e Figurinos são assinados por Analu Prestes, que costura esses fragmentos como uma linha que aborda o tempo e transforma a memória numa grande colagem recheada de natureza, risos, brincadeiras e muita imaginação. “Contar uma história sobre memórias, infância e uma vó que amava os pássaros e música, nos remete às nossas lembranças mais profundas”.


Damian Pinto e Guilherme Calzavara que assinam a direção musical, se pautaram na construção de uma sonoridade afetiva, fragmentos sonoros que se unem em um mosaico de lembranças. O som se apresenta pelo afeto. “Dizem que a música é a única coisa que a gente nunca esquece”.

Wagner Pinto criou o desenho de luz para um ambiente fantasioso, ajudando a contar a saga dessa família.

A produção é assinada pela Gávea Filmes/Bianca De Felippes, com vasto currículo de trabalhos no teatro e, também, no audiovisual.

Finalizando, Sara conta que Voz de Vó é dedicada para sua avó, que queria ser atriz e, quando teve Alzheimer, lembrava do teatro e pedia para os atores, em conversa com a televisão, esperarem por ela para o ensaio.

Sucesso de público e de crítica, a peça “Voz de Vó” também foi indicada ao Prêmio APCA na categoria Teatro Infanto Juvenil para Melhor Espetáculo (Gávea Filmes); Melhor Dramaturgia (Sara Antunes); Melhor Desenho de Luz (Wagner Pinto); Interprete Revelação (Antônio de Oliveira e Benjamim de Oliveira). E no Prêmio Pecinha é a Vovozinha por DIB Carneiro Neto foi indicada como Melhor Espetáculo (Gávea Filmes); Melhor Dramaturgia (Sara Antunes); Melhor Desenho de Luz (Wagner Pinto); e Melhor ator (Demian Pinto e Gui Calvazara).

SERVIÇO:

Local: Teatro Ecovilla Ri Happy – Sala Tom Jobim

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico / RJ

Data: 03 a 25 de Agosto de 2024

Horário: Sábados às 16h | Domingos às 11h e 16h

Ingressos: Inteira: R$ 80 | Meia-entrada: R$ 40

Link Vendas Eventim:

https://www.eventim.com.br/artist/voz-de-vo/?promo_id=130228#calendar-start=2024-08

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Infantil


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.