Voz de Vó, com dramaturgia final de Sara Antunes - que assina a direção, com supervisão artística de Vera Holtz – é uma criação poética que aborda a perda da memória, mas também a fabulação. Um projeto que reúne uma equipe comprometida com a narrativa de uma história repleta de emoção, afetos, humor, amor e descobertas. A partir do dia 3 de agosto, a sala Tom Jobim, no Espaço Ri Happy do Jardim Botânico, será palco de uma viagem pela busca das memórias de uma vida.
Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer e vai, com a ajuda de seus netos, em busca das suas memórias perdidas. Essa viagem, num jogo lúdico, leva a plateia a emoções afetivas e muitos desses sentimentos podem remeter a casa de cada um dos expectadores. As crianças criam mundos para as ausências da avó, buscando ressignificar as falhas, dando sentidos e preenchimentos aos buracos vazios, acalorados de fantasia.
“Mais do que fazer um espetáculo para criança queremos proporcionar uma experiência dentro do sentir da infância a todo público, experimentar o mundo através da brincadeira, da canção, do jogo lúdico. É neste desenrolar da narrativa oral que queremos fazer viver a “Voz de Vó”, diz Sara, que também é a idealizadora do projeto.
A produção é assinada pela Gávea Filmes/Bianca De Felippes, com vasto currículo de trabalhos no teatro e, também, no audiovisual.
Finalizando, Sara conta que Voz de Vó é dedicada para sua avó, que queria ser atriz e, quando teve Alzheimer, lembrava do teatro e pedia para os atores, em conversa com a televisão, esperarem por ela para o ensaio.
SERVIÇO:
Local: Teatro Ecovilla Ri Happy – Sala Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico / RJ
Data: 03 a 25 de Agosto de 2024
Horário: Sábados às 16h | Domingos às 11h e 16h
Ingressos: Inteira: R$ 80 | Meia-entrada: R$ 40
Link Vendas Eventim:
https://www.eventim.com.br/artist/voz-de-vo/?promo_id=130228#calendar-start=2024-08
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil