Atualmente, o Brasil registra 144 milhões de usuários de redes sociais, representando quase dois terços da população total do país. Brasileiros entre 16 e 64 anos são os que mais acessam plataformas como Instagram, Facebook, TikTok, X (antigo twitter), entre outros aplicativos, gastando cerca de 4 horas por dia, em média. Eles buscam conteúdos interessantes, engraçados e informativos sobre tendências de mercado e novidades no universo das grandes marcas.
Foi nesse cenário promissor que, em 2024, Priscila Caldeira, especialista em marketing de influência e fundadora da Agência Allma Connect, decidiu inaugurar o primeiro espaço dedicado exclusivamente a influenciadores e marcas. Localizado em Laranjeiras, em uma casa charmosa, aconchegante e elegante, o local é perfeito para a criação de conteúdo e realização de eventos mais intimistas.
Para que uma empresa aproveite todo o potencial das redes sociais, é necessário contar com especialistas em engajamento que entreguem bom conteúdo. E ter à disposição um espaço como este, no Rio de Janeiro, faz a diferença no resultado final do trabalho desenvolvido pelos influenciadores – ou, melhor dizendo, pelos criadores, como muitos preferem ser chamados.
O mercado de influência deve movimentar 24 bilhões de dólares mundialmente em 2024, representando um crescimento de 13,7% em relação a 2023. Esse crescimento expressivo do marketing de influência se deve a uma razão simples: ele funciona ativamente para os negócios de grandes e pequenas marcas.
De acordo com Priscila Caldeira, para manter a frequência e a constância no marketing com um orçamento limitado, é necessário estudar o perfil do criador de conteúdo, verificar se ele tem o perfil que a sua marca precisa e qual público ele atinge. "Estudar diversos pontos é crucial para alcançar o sucesso no marketing de influência", conclui Priscila.