Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na Favela Nova Holanda

Preso no Complexo da Maré foragido da Justiça de Minas Gerias

Leonardo Ribeiro dos Santos participava de esquema de tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro


Foto: Divulgação Polícia Civil

Após trabalho integrado de inteligência entre a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MG), com ajuda de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), após determinação da chefia de Operações, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), prenderam na Rua Tancredo Neves, na Favela Nova Holanda, Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça de Minas Gerais, Leonardo Ribeiro dos Santos, de 34 anos. No ato da prisão foi feito vasculhamento com os cães de faro Zap e Issan do BAC, onde não foi possível detectar algo ilícito no local (armas, drogas e explosivos).

Oriundo da cidade de Uberlândia/MG, ele era um dos alvos da “Operação Balada”, desencadeada pela Polícia Federal em outubro de 2021, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas, armas de grosso calibre, milícia armada e lavagem de dinheiro em cidades mineiras, além dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo, onde o esquema teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões de reais, resultado das atividades da Organização Criminosa, com sede em Uberlândia/MG.

Diante dos fatos, ele foi levado à 21ª DP (Bonsucesso), onde foi cumprido um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, pelos crimes de Organização Criminosa e Tráfico de Drogas. Posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça de Minas Gerais.

O SSI/PMERJ solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!