TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Governador inaugura Hospital do Coração em Duque de Caxias

Primeira unidade pública especializada em cardiologia da Baixada Fluminense poderá realizar 60 cirurgias de cateterismo por dia

Por Portal Eu, Rio! em 23/09/2024 às 16:51:10

Hospital do Coração São José é o primeiro equipamento público especializado em cardiologia da Baixada Fluminense. Foto: Rafael Wallace

O governador Cláudio Castro inaugurou, no último sábado (21), o primeiro hospital público especializado em cardiologia da Baixada Fluminense. Com um investimento de R$ 21 milhões do Governo do Estado, o Hospital do Coração São José é uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias. O valor total do projeto é da ordem de R$35 milhões.
- É uma alegria imensa estar aqui em Duque de Caxias para inaugurar um equipamento como o Hospital do Coração. Hoje a população da Baixada Fluminense não precisará mais percorrer quilômetros de distância até o Rio de Janeiro em busca de atendimento, porque aqui, nessa unidade, ela terá acesso ao que há de mais avançado em tecnologia e tratamento para doenças cardiovasculares. Certamente esse é um grande presente para o morador da Baixada - disse o governador Cláudio Castro.
Com capacidade de oferecer até 123 leitos, entre CTI, enfermaria, salas de pré e pós-procedimentos, o Hospital do Coração terá atendimento 24 horas e servirá a todos os municípios da Baixada Fluminense. A unidade ainda conta com 6 centros cirúrgicos. A previsão é de que sejam realizados 60 procedimentos de cateterismo por dia, podendo chegar a 22 mil cirurgias por ano.
O hospital conta com os mais modernos equipamentos de hemodinâmica, tomografia computadorizada e ecocardiograma. A expectativa é que a unidade passe a realizar ainda outros procedimentos, entre eles angioplastia e cirurgia cardíaca.
- É mais uma unidade de ponta que inauguramos na Baixada Fluminense, reforçando nosso compromisso com a população de ofertar um atendimento de qualidade pelo SUS. O hospital possui modernos centros cirúrgicos, CTIs e salas de hemodinâmica que vão salvar ainda mais vidas - ressaltou Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde.

O espaço não contará com serviço de emergência e os pacientes direcionados serão regulados pelo Sistema Estadual de Regulação – SER. O objetivo é ajudar a zerar a fila de pacientes crônicos.

A previsão é que o Hospital do Coração São José se torne um Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular.
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.