Contraventor Rogério de Andrade e Flávio da Mocidade, presidente da escola de samba, são alvos da operação. Fotos: Reprodução
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, realizam, nesta quarta-feira (09), uma operação contra envolvidos no assassinato de Fábio Romualdo Mendes. O homicídio teria sido motivado por uma disputa de poder em uma organização criminosa.
Dentre os alvos estão o contraventor Rogério de Andrade e o presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos. Até o momento, uma grande quantidade de dinheiro em espécie foi apreendida.
O homicídio foi praticado em setembro de 2021, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo quando estava em seu veículo, aguardando a esposa. Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram de Fábio e atiraram contra ele. Durante as investigações, ficou comprovado que o crime foi motivado por uma disputa dentro de uma organização que controla parte da contravenção no Rio de Janeiro, com a qual a vítima era envolvida.