TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mutirão da saúde realiza ação social em presídio de Japeri

Ação contou com a participação de 95 profissionais entre médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio

Por Jonas Feliciano em 18/05/2019 às 21:13:25

Foto: SEAP/ Divulgação

Na manhã deste sábado (18), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário e a Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária, realizou um mutirão no Presídio Milton Dias Moreira, em Japeri. A ação contou com a participação de 95 profissionais entre médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.

Foram aproximadamente 1.500 presos atendidos nas diversas especialidades. Eles submetidos a verificação de pressão arterial, temperatura e glicemia. Na ocasião, também foram feitos curativos, testes rápidos de HIV, tuberculose e sífilis, além da entrega de medicamentos.

A ação é uma parceria da SEAP com o projeto "Amor que cura no cárcere" da Ordem dos Franciscanos da Igreja Católica, a Secretaria Estadual de Saúde e com a colaboração da Secretaria Municipal de Japeri.

A enfermeira Nice Carvalho, Coordenadora de Gestão em Saúde da SEAP, participou do evento e comentou sobre o empenho das equipes.

"A estrutura da SEAP e a coordenação de gestão em saúde estão empenhadas em novas metas e ações priorizando os cuidados dos privados de liberdade", explicou Nice.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.