O Vasco jogou mal e empatou com o Atlético-GO em 2 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco, que vinha de quatro derrotas seguidas, se livra do fantasma do rebaixamento, somando 44 pontos, na décima colocação. O Cruzmaltino saiu de campo vaiado pela torcida.
No primeiro tempo de Vasco e Atlético-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO abriu o placar aos 21 minutos com Luiz Fernando, que aproveitou tabela com Derek para finalizar no canto de Léo Jardim. A partida começou equilibrada, com ambas as equipes criando chances, mas os goleiros Léo Jardim e Ronaldo Strada se destacaram com defesas importantes, especialmente em tentativas de Rayan Vitor e Guilherme Romão.
O Vasco, mesmo dominando a posse de bola (60%), teve dificuldades em converter as oportunidades em gols. Philippe Coutinho e Pablo Vegetti buscaram o ataque, mas a defesa do Dragão mostrou consistência. O jogo ficou truncado, com disputas intensas no meio-campo e interrupções frequentes devido a atendimentos médicos, como no caso de Rayan Vitor e João Victor.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco pressionou, mas o Atlético-GO conseguiu manter a vantagem. Apesar de já rebaixado, o time visitante demonstrou vontade de somar pontos, enquanto o Vasco tentava encerrar sua sequência de derrotas e se reabilitar na competição.
No segundo tempo, o Atlético-GO ampliou a vantagem aos 11 minutos com Luiz Fernando, mas o Vasco reagiu e diminuiu o placar aos 30 minutos com Maxime Dominguez, que aproveitou assistência de Alex Teixeira. O time carioca manteve a pressão e conseguiu o empate nos acréscimos, com Alex Teixeira finalizando após escorada de cabeça de Pablo Vegetti.
A partida seguiu intensa, com o Vasco tendo maior volume de jogo (55% de posse de bola e 17 finalizações contra 10 do adversário), mas enfrentando dificuldades para superar a defesa do Dragão. O Atlético-GO, mesmo em desvantagem numérica após a expulsão de Luiz Fernando, tentou administrar o resultado, enquanto o Gigante da Colina buscava incessantemente o empate.
Com o 2x2, o Vasco interrompe uma sequência de derrotas, mas ainda precisa melhorar sua performance para se reerguer na competição. O Atlético-GO, já rebaixado, mostrou dedicação em campo e valorizou o confronto na reta final do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 2 ATLÉTICO-GO
Local: estádio São Januário
Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Fernanda Gomes Antunes;
VAR: Adriano de Assis Miranda;
Vasco: Jardim; Puma, Victor, Léo, Piton; Carvalho, Moura, Rayan, Coutinho, Alegria; Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.
Atlético-GO: Ronaldo; Tubarão, Adriano, Vinicius, Romão; Roni, Gabriel, Shaylon, Rhaldney, Fernando; Derek. Técnico: Anderson Gomes.
Cartões Amarelos: Luiz Fernando (ATLE), Hugo Moura (VAS), Rhaldney (ATLE), Payet (VAS);
Cartões Vermelhos: Luiz Fernando (ATLE);