Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

2 a 0

Botafogo vence Bangu e carimba segunda vitória no Cariocão

Com um gol no primeiro e outro no segundo, Glorioso volta a vencer


Patrick decPaula comemora o primeiro gol do Botafogo no jogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Bangu pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O primeiro gol Alvinegro foi marcado por Patrick de Paula, no primeiro tempo, e o segundo por Kauê, no final da etapa final. A vitória foi a segunda do Fogão na competição. Já o Bangu segue sem vencer no Cariocão.

O Glorioso foi superior nos primeiros quarenta e cinco minutos, mesmo distante de uma atuação vistosa. As melhores oportunidades do Botafogo saíam de jogadas pelos lados do campo e em chutes de fora da área, como foi o gol marcado por Patrick de Paula, aos 43 da primeira etapa. Do lado oposto, o Bangu pouco fez e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Raul, que foi quase um mero espectador da partida. O 1 a 0 até o intervalo foi justo.

Na segunda etapa, pouquíssima coisa aconteceu. O Botafogo pareceu segurar mais o jogo, enquanto o Bangu tentava sair, mas não conseguia demonstrar qualidade para levar perigo a Raul. Mesmo sem muita força, o Glorioso levou perigo e perdeu inúmeras chances de gol. Até que, quando o 1 a 0 parecia ser o placar final, Rafael Lobato fez boa jogada e serviu Kauê, que bateu forte para ampliar e dar números finais ao jogo.

Agora, na próxima rodada do Cariocão, o Glorioso tem o Clássico Vovô, diante do Fluminense, na próxima quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Bangu visita o Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca

Estádio Nilton Santos, 26 de janeiro de 2025

Botafogo 2 x 0 Bangu

Gols: Patrick de Paula e Kaue

BOTAFOGO: Raul, Kauã Branco (Ryan), Serafim, Lucyo; Yarlen, Newton, Patrick de Paula (Huguinho), Kauan Lindes (Kawan), Rafael Lobato; Vitinho (Kauê) e Kayke (Matheus Nascimento).

Técnico: Carlos Leiria

BANGU: Victor Brasil, Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor), Italo; João Felipe, Lucas Nathan, Raphael Augusto (Macario); Ronald Belé (Diogo), Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho Polhão).

Técnico: Júnior Lopes

Cartão amarelo: Yuri Garcia (BAN)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!