O Fluminense venceu a primeira partida no Campeonato Carioca. O Tricolor derrotou a Portuguesa, por 3 a 1, nesta quinta-feira (23), no Estádio Luso-Brasileiro. Germán Cano marcou duas vezes: o primeiro em cobrança de pênalti. Mas foi Keno quem fez o primeiro gol para o Fluminense. Romarinho descontou para a Lusa Carioca no confronto válido pela quarta rodada da competição.
Com este resultado, o Fluminense pulou para a sexta colocação, com cinco pontos. E a Portuguesa se manteve em quarto lugar, com seis pontos. O próximo compromisso do Tricolor na Taça Guanabara será contra o Madureira, domingo, às 16h, no Kleber Andrade em Cariacica. No mesmo dia, a Portuguesa visita o Vasco,8? em São Januário, às 21h.
Keno marca primeiro gol tricolor
O Fluminense veio com força máxima e já sob o comando de Mano Menezes. Mas a Portuguesa teve um início melhor no jogo. Aos 2 minutos, Fábio precisou fazer grande defesa, de mão trocada, na finalização do lateral Lucas Mota.
Sob o olhar de Thiago Silva e Marcão, que assistiam juntos a partida em uma cabine no Luso-Brasileiro, Keno abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Ignácio achou Serna no lado direito e o colombiano tocou para trás, para o Camisa 11, que chegou chutando para o fundo das redes: 1 a 0.
Aos 30 minutos, novamente Serna tocou para o Samuel Xavier dentro da área e Thomás Kayck derrubou o lateral tricolor. Aos 32, Cano fez boa cobrança e ampliou para o Fluminense. Bola para um lado, goleiro para o outro e o primeiro gol do argentino na temporada.
O Fluminense poderia ter feito o terceiro com Martinelli, mas o goleiro Bruno salvou. Como a Lusa não desistiu do jogo, o meia Romarinho descontou aos 37 minutos, com uma bela trama envolvendo Kaike, Loran e Joãozinho, num passe para o capitão completar: 2 a 1.
A Portuguesa pressionou e quase empatou no primeiro tempo. Fábio mais uma vez defendeu com ótimo reflexo e o Fluminense foi para o intervalo mantendo a vitória parcial.
Cano mostra faro de artilheiro
O técnico Douglas Ferreira trocou o amarelado Kaike por Marcus e a Portuguesa iniciou o segundo tempo a todo vapor. Aos 2 minutos, Fábio fez defesa milagrosa e se chocou com o atacante.
Ele voltou. Numa bola que parecia perdida e próximo à sua saída para mexida tripla de Mano Menezes, Germán Cano fez o segundo gol dele no jogo, o terceiro ddo Fluminense. Aos 13 minutos, Serna puxou contra-ataque e caiu próximo a área, mas se levantou e manteve a posse da bola, quando chutou, o goleiro se atrapalhou e deixou nos pés do Camisa 14, que fez o duplo "L".
Ambas equipes fizerem todas as substituições permitidas. O Fluminense teve chances de golear, mas Bruno salvou muitas vezes, em chutes de Bernal, Riquelme e Kauã Elias. Ainda teve uma bola na trave do Canobbio e Gabriel Fuentes carimbando o travessão nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 1 X 3 FLUMINENSE
Gols: Keno (10/1T), Cano (32/1T e 13/2T), Romarinho (37/1T)
Cartão Amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck, Wellington César (POR); Martinelli, Isaque (FLU)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ
PORTUGUESA-RJ: Bruno, Lucas Mota (Joazi), Thomás (Iran), Kayke (Marcus Vinicius), Wellington César, João Paulo, Anderson Rosa, Romarinho (Elicley), Joãozinho (Lucas Santos), Lohan. Técnico: Douglas Ferreira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos, Gabriel Fuentes, Martinelli (Martinelli), Hércules, Lima (Isaque), Serna (Riquelme Felipe), Cano (Kauã Elias), Keno (Canobbio). Técnico: Mano Menezes