O Botafogo perdeu mais uma no Cariocão. Desta vez, ainda com o time alternativo, o Glorioso foi derrotado pelo Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento marcou para o Alvinegro. Já pelo lado do Voltaço, Gabriel Bahia e Bruno Santos balançaram as redes.
O primeiro tempo foi animado. Botafogo e Volta Redonda protagonizaram um jogo de muitas chances e gols nos primeiros quarenta e cinco minutos. O Voltaço foi quem abriu o placar, logo no início, com Gabriel Bahia, que aproveitou a sobra dentro da área para estufar as redes de Raul. Mesmo com o gol sofrido, o Alvinegro criou chances e chegou ao empate com um bonito gol de Matheus Nascimento, que recebeu na área e deixou o zagueirão no chão antes de bater forte e empatar o confronto. Veio a parada técnica e o time da Cidade do Aço voltou melhor, aproveitando os espaços deixados pelo Botafogo. E foi justamente em uma brecha pelo lado esquerdo que Sanchez avançou, cruzou e achou Bruno Santos, que subiu no segundo andar e testou, no contrapé de Raul, para levar a equipe visitante com vantagem para a segunda etapa.
O segundo tempo também foi animado, com boas chances para ambos os lados. Atrás no placar, coube ao Botafogo tomar iniciativa e pressionar o Volta Redonda que, por sua vez, explorava os espaços deixados pelo Fogão. Apesar do ímpeto inicial, o Glorioso praticamente não conseguiu criar chances de perigo até os 20 minutos, quando Matheus Nascimento chegou a balançar novamente as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Do outro lado, o Voltaço levou perigo nas bolas áreas e quase ampliou o placar por diversas vezes. Aos 22, Cayo Tenorio fez falta em Rafael Lobato e, por ser o último homem, acabou expulso. Aos 34, o Fogão teve um pênalti marcado a seu favor. Patrick de Paula foi para a cobrança, escorregou e acabou isolando a bola, desperdiçando uma rara chance alvinegra. No fim, aos 48, em um lance de bate-rebate na área, Adamo bateu forte e venceu o goleiro Jean Drosny. Mas, mais uma vez, o gol de empate alvinegro foi anulado, desta vez por falta na origem do lance.
Agora, na sequência do Cariocão, o Glorioso volta a campo no próximo domingo, às 18h, diante do Bangu, no Estádio Nilton Santos. Já o Volta Redonda recebe o Flamengo, no sábado.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca
Estádio Nilton Santos
Botafogo x Volta Redonda
Gols: Matheus Nascimento (BOT) / Gabriel Bahia e Bruno Santos (VRE)
BOTAFOGO: Raul, Newton, Kawan (Kayke), Serafim, Lucyo (Huguinho); Patrick de Paula, Kauê (Rafael Lobato), Kauan Lindes; Vitinho (Bernardo Valim), Yarlen e Matheus Nascimento (Adamo).
Técnico: Carlos Leiria
VOLTA REDONDA: Jean Drosny, Cayo Tenório, Gabriel Bahia (Lucas Souza), Fabrício, Sanchez; Pierre, Robinho, Chay (Bruno Barra); Bruno Santos (Eliardo), Kelvin (Mirandinha) e Marquinhos (MV).
Técnico: Rogério Correia
Cartão amarelo: Adamo e Kauan Lindes (BOT) / Mirandinha (VRE)
Cartão vermelho: Cayo Tenório (VRE)