O Botafogo foi até Saquarema e acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1. Foi um primeiro tempo bem abaixo no Lourivaldão, seja na questão técnica ou na intensidade.
O Botafogo começou melhor e chegou a balançar as redes com Yarlen, mas o lance acabou anulado por uma falta do atacante alvinegro. O Sampaio Corrêa tentava explorar contra-ataques e erros do Botafogo. E foi justamente em um erro de Patrick de Paula, que cedeu um lateral bobo, que o Galo abriu o placar.
Após a cobrança do lateral, a equipe da Região dos Lagos avançou pela direita e cruzou na área, a bola passou por toda zaga alvinegra e parou nos pés do atacante da equipe azul e amarela, que não desperdiçou. E foi só.
O segundo tempo também foi de baixa intensidade. Em uma rara chance de gol, o Galo aproveitou uma jogada de bola parada e ampliou o placar para cima do Glorioso, que não conseguia esboçar reação até a parte final da segunda etapa. Foi quando o Sampaio Corrêa ficou com dois jogadores a menos, um deles o Goleiro, e já não havia mais janelas de substituição, o que obrigou o Galo a botar um jogador e de linha no gol.
Com a vantagem numérica, o Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate, mas conseguiu apenas um gol, quando ainda tinha apenas um jogador a mais. No fim das contas, o Sampaio conseguiu segurar o jogo e saiu com os três pontos.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo na próxima qquarta-feira diante do Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, às 21h30. Já o Sampaio Corrêa encara o Boavista, na quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 BOTAFOGO
Gols: Guilherme e Pernão (SAM) / Serafim (BOT)
SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos, Lucas Carvalho (Luan Gama), Lucas Marreta, Eduardo Thuram, Guilherme; Rodrigo Dantas, Alexandre Souza (Gabriel Agu), Octávio (Vinícius Kanu); Pernão (Pablo), Max e Elias (Ryan). Técnico: Alfredo Sampaio
BOTAFOGO: Raul, Newton, Serafim, Kawan (Kauan Lindes), Rafael Lobato (Lucyo); Patrick de Paula, Kauê (Kaue Leonardo), Vitinho; Kayke (Bernardo Valim), Yarlen e Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leira
ARBITRAGEM:
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lúcio Filho
Assistente 2: Júlio Cézar Souza Gaudencio
Quarto árbitro: Raphael Soares da Silva
VAR: Grazianni Maciel Rocha