Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Apenas um ponto

Nova Iguaçu se impõe e vence Fla pelo Carioca

time rubro-negro voltou a cometer erros bobos e continua sem vitória na competição


Foto: Divulgação/Flamengo

Fechando a 3ª rodada do Campeonato Carioca, na noite deste domingo (19), o Nova Iguaçu venceu por 2 a 1 o Flamengo, no Maranhão. O time da baixada fluminense abriu o placar, com Lucas Cruz, e Victor Rangel, de pênalti, fez o segundo, com Wallace Yan descontando para o rubro-negro. Com mais essa derrota, o Flamengo tem apenas um ponto na competição, ficando próximo à zona de rebaixamento.

O Nova Iguaçu, nos primeiros minutos, tentou fazer lançamentos diretos, buscando surpreender a zaga rubro-negra. Em resposta, a velocidade em contra-ataque foi o ponto positivo até os cinco minutos de partida. Uma das jogadas foi com o meia Lorran, que arrancou do seu campo de defesa e chutou sem sustos para o goleiro, Lucas Maticoli.

O Flamengo manteve a pressão na saída de bola do time da Baixada Fluminense, tendo oportunidades de perigo com Thiaguinho, Lorran e Guilherme Gomes, fazendo com que o goleiro impedisse a abertura do placar. Mais uma boa oportunidade aos 23 minutos, Lorran, novamente em alta velocidade, buscou Carlinhos, que estava sozinho, mas acabou finalizando por cima do gol.

Aos 30 minutos, o Nova Iguaçu trabalhou bem a bola, de pé em pé. Phillipe Costa, embaixo da trave, perdeu a oportunidade de abrir o placar. Foi o lance de mais perigo da partida até então.

Gol da laranja mecânica: a zaga do Flamengo bate cabeça, sobra para Lucas Cruz bater firme na bola e abrir o placar, 1 a 0.

Buscando o empate no final do primeiro tempo, o Rubro-Negro tentou diversas bolas alçadas na área, sem muito sucesso. Nos acréscimos, Thiaguinho bateu bem a falta, o goleiro Lucas se atrapalhou, quase o Flamengo, com Carlinhos, empatou a partida. Com essa pressão imposta pelo Flamengo nos acréscimos, o juiz encerrou a primeira etapa.

Ao iniciar o segundo tempo, Lorran novamente em jogada individual teve a chance de empatar a partida, porém acabou tocando e a zaga do Nova Iguaçu afastou o perigo.

Empate do Flamengo: Wallace Yan marcou o gol, mas ficou minutos para ser validado pelo VAR, que confirmou que o atleta não estava impedido, 1 a 1.

Depois do empate, o Nova Iguaçu tentou se reencontrar na partida, mas acabou dando muitos espaços ao Rubro-Negro. Com as mudanças, o Flamengo ficou mais vertical, chegando mais vezes ao gol de Lucas Maticoli, fazendo com que trabalhasse bastante na etapa final. Em jogada de Lucas Cruz, o zagueiro do Flamengo, Felipe Viera, colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Vitor Rangel bateu e ampliou para a laranja mecânica, 2 a 1.

A torcida vaiou o treinador, que fez mudanças colocando Felipe Tereza e Shola, duas promessas da base rubro-negra, mas sem efeito nenhum. O time da Baixada fluminense, manteve a postura e conseguiu segurar a vitória diante do Flamengo, que continua sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o Flamengo continua no Maranhão, para receber o Bangu, na quarta-feira (22), às 19h No mesmo dia, porém mais cedo, às 15h45, o Nova Iguaçu enfrenta o líder da competição, Maricá, no estádio João Saldanha, na cidade de Maricá.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!