Em um jogo animado, Flamengo e São Paulo não mexeram no placar e ficaram no 0 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos.
Mesmo que as redes não tenham sido balançadas, foi um 1º tempo de ótimo nível no Chase Stadium. Um verdadeiro jogo de trocação, com boas chances para ambos os lados. A primeira foi do São Paulo, com Calleri, que parou na defesa de Rossi.
O Flamengo não ficou atrás e respondeu com Wesley, que recebeu ótimo lançamento de De la Cruz e saiu cara a cara com Jandrei, que fez boa defesa para evitar o tento rubro-negro. Pouco depois, Jandrei precisou trabalhar mais uma vez após uma bomba de longe chutada por Pulgar.
E o Rubro-Negro seguiu no ataque e quase marcou novamente quando Calleri quase fez gol contra ao desviar de cabeça para trás uma falta cobrada por De la Cruz. Pouco deepois, o atacante tricolor cabeceou para o lado certo e obrigou Rossi a fazer uma defesa sensacional. No fim da primeira etapa ainda deu tempo de Jandrei fazer outra grande defesa após cabeçada de Alcaraz.
Veio o segundo tempo e os técnicos fizeram alterações em suas equipes. Com essas muitas mudanças na segunda etapa, foi inevitável a queda no ritmo da partida. Ainda assim, as duas equipes tiveram chances de gol, mas nada que tenha sido suficiente para tirar o zero do placar na última partida das equipes em solo norte americano.
O balanço geral da passagem dos times nos EUA foi considerado positivo, independentemente dos resultados. O Tricolor Paulista volta ao Brasil com dois empates e o Rubro-Negro carioca realizou apenas esta partida, que marcou a estreia do time principal e terminou empatada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius, Alan Franco, Ruan, Enzo Diaz (Patryck); Alisson, Pablo Maia (Bobadilla), Lucas Moura (Luciano) (Marcos Antônio), Oscar (Erick); Calleri e André Silva. Técnico: Zubeldia
FLAMENGO: Rossi (Matheus Cunha), Wesley (Varela), Léo Ortiz (Cleiton), Carbone (João Victor), Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz (Allan), Gerson (Luiz Araújo); Matheus Gonçalves (Pablo Lúcio), Bruno Henrique (Michael) e Alcaraz (Plata). Técnico: Filipe Luis