Nesta segunda-feira (20), o Fluminense teve a reapresentação do elenco unificado. A partir de agora o clube não terá mais dois grupos treinando no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. O técnico Mano Menezes estará no comando do grupo único para as atividades diárias.
O treinador liberou alguns atletas da base que defenderam o Tricolor nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Eles voltaram para Xerém para cumprir suas agendas na temporada.
Marcão retoma a condição de auxiliar técnico permanente no clube, enquanto Mano prepara o time para o próximo desafio, válido pela quarta rodada do estadual, contra a Portuguesa-RJ na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro.
O Fluminense ainda não venceu no Carioca. Até o momento foram dois empates e uma derrota, somando apenas dois pontos na tabela de classificação da Taça Guanabara. A última partida, válida pela terceira rodada, teve a estreia do atacante Canobbio, que foi muito bem. O uruguaio inclusive tem uma apresentação oficial para imprensa com entrevista coletiva programada para terça-feira (21).
Outro que estreou no confronto com o líder Maricá, vestindo a camisa 9 tricolor, foi Kauã Elias, autor do gol de empate, já nos acréscimos, em cobrança de pênalti.
Agora é a vez do time completo alavancar o Tricolor das Laranjeiras na primeira das cinco competições em 2025 – Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Mundo de Clubes (Fifa). Entretanto, Paulo Henrique Ganso, fica fora ao menos por cerca de um mês. O meia, camisa 10, foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada.
Sem qualquer sintoma, Ganso ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, sob os cuidados do departamento médico do clube, e voltará a ser examinado em quatro semanas. Não sendo mais detectada a condição clínica, Ganso poderá voltar normalmente aos treinos.
Confira o elenco do Fluminense para a sequência do Campeonato Carioca:
GOLEIROS: Fábio, Vitor Eudes, Gustavo Ramalho, Pedro Rangel e Marcelo Pitaluga
LATERAIS: Samuel Xavier, Guga, Gabriel Fuentes e Renê
ZAGUEIROS: Thiago Silva, Thiago Santos, Ignácio, Freytes e Manoel
MEIAS: Martinelli, Bernal, Nonato, Wallace Davi, Hércules, Victor Hugo, PH Ganso (afastado das atividades físicas) , Renato Augusto, Jhon Arias, Lima e Isaque
ATACANTES: Germán Cano, Keno, Kauã Elias, Canobbio, Lavega, Riquelme, Serna, Lelê e Paulo Baya