Assembleia do Sintect-RJ decidiu pela paralisação nesta terça-feira (25). Foto: Divulgação
O alto desconto das mensalidades do plano de saúde Postal Saúde nos salários dos funcionários dos Correios do Estado do Rio de Janeiro levou o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) a marcar uma paralização de 24 horas nesta terça-feira (25). Haverá protesto em frente à sede dos Correios, no Centro do Rio, às 10h.
A medida pelo atual desconto é considerada pelos trabalhadores como arbitrária, principalmente porque vai de encontro ao que ficou decidido em acordo com a direção dos Correios de descontar o valor das mensalidades do salário base e não do salário bruto, como vem ocorrendo.
A categoria luta pela redução nas mensalidades. No mesmo dia da paralisação, será realizada uma Assembleia que decidirá pela greve geral.
“A luta pela redução das mensalidades do plano de saúde e pela manutenção de um benefício de qualidade depende de união e luta. Não faltam motivos para lutar. Decidimos pela paralisação no dia 25. A situação atual gera um grande prejuízo aos trabalhadores, que arcam com custos altos. O Sintect-RJ está mobilizando todo o estado do Rio de Janeiro, mostrando que a união dos trabalhadores pode mudar essa realidade injusta”, destacou o presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’ Aguida.