TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Oitava edição do TEDxRio vai debater o futuro da saúde

Evento contará com oito palestrantes que debaterão assuntos como tecnologia e inovação em saúde

Por Jonas Feliciano em 09/06/2019 às 09:29:00

Evento vai acontecer no Oi Casa Grande, na Zona Sul da capital carioca. Foto: Divulgação

No dia três de julho, a oitava edição do TEdxRio voltará à cidade maravilhosa. Com nova organização, o evento vai acontecer no Oi Casa Grande, na Zona Sul da capital carioca. Na ocasião, serão dois blocos de conversa e conexão de pessoas que contribuem para a criação de um país melhor

Nesta edição do TEDxRio, o tema vai ser: "Vida em Foco – O Futuro da Saúde" e contará com o patrocínio da Amil. Além disso, cerca de oito palestrantes debaterão assuntos como tecnologia e inovação em saúde, blockchain revolution, depressão, superação, prevenção, ética x genoma, locomoção, entre outros.

"Nossos  speakers vão abordar a saúde de forma global, passando pelas  inovações tecnológicas, filosofias de vida x cura, os alimentos do futuro entre outros. A curadoria foi pensada de forma a convidar o público a mergulhar em um mundo de inovações, sem deixar de voltar ao passado. Essa viagem será conduzida por boas histórias, superação e novidades. Além de construir conexões que vão trazer caminhos e inspirações para seguirem com mais conhecimento para o futuro que já está batendo na nossa porta", adiantou Alessandra Teixeira, um dos nomes responsáveis pelo TEDxRio.

Marco Brandão, outro organizador do TEDxRio, destaca o encontro como uma ferramenta que pode unir pessoas que querem fazer a diferença.

“Esse evento é um importante instrumento para fazer a diferença na vida das pessoas. Ele ainda serve para dar maior visibilidade àqueles que já estão fazendo algo para mudar realidades", afirmou.

Este ano o TEDxRio está sendo organizado por uma nova coordenação. Alessandra Teixeira e Danielle Fazzi se uniram à Marco Brandão.

Com o objetivo de ser uma plataforma de transformação não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil por meio do compartilhamento de ideias, a organização realiza uma curadoria criteriosa de palestrantes, bem como busca por um público diversificado e engajado. Por pessoas que possam disseminar as ideias compartilhadas no evento.

"O TEDxRio é uma conferência de ideias inovadoras, o objetivo é espalhar o conhecimento de forma a inspirar as pessoas que participam do evento. Por isso, esperamos que seja um dia incrível, onde cada participante vivencie essas  experiências enriquecedoras através das histórias que vamos apresentar", ressaltou Alessandra.

Danielle Fazzi também reforçou o intuito do projeto.

"O objetivo é jogar a semente de temas que merecem ser compartilhados e inspirar as pessoas que viveram a experiência TEDx”, disse.

Vale relembrar que o TEDxRio terá transmissão ao vivo pela internet e muita interação pelas redes sociais (@tedxrio). As conversas serão divididas em dois blocos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tedxrio.com.br até o dia o dia do evento.

TEDx

TED é considerado a maior conferência de ideias inovadoras do mundo. Os eventos TEDx tem como objetivo despertar a conexão, a discussão e a ação.

O TEDxRio é um evento licenciado do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), conhecido por seus vídeos na internet com palestras de grandes nomes da ciência, negócios, artes, tecnologia e questões globais.

É um programa que promove eventos locais e reúne pessoas para compartilhar uma experiência TED. O TEDxRio – Vida em Foco, o Futuro da Saúde, será o oitavo a ser realizado na cidade. O horário é de 10h às 16h e as palestras duram de 12 a 18 minutos.


Tags:   TEDxRiosaúde
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.