O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores 2025. O Rubro-Negro saiu vitorioso do confronto diante do Deportivo Tachira com o placar de 1 a 0 no Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O gol da partida foi marcado por Juninho, no segundo tempo.
Foi um primeiro tempo franquissimo na Venezuela. Deportivo Táchira e Flamengo erraram muito, pouco criaram e quase não geraram chances claras de gol. Um dado que ilustra isto é o baixo número de finalizações, apenas quatro nos primeiros 45 minutos. É verdade que o Rubro-Negro dominou a posse de bola, mas esta superioridade não se converteu em perigo. O Deportivo Táchira, por sua vez, subiu duas linhas e explorou erros do Flamengo, mas também sem dar sustos em Rossi.
A melhor chance do Flamengo saiu aos 26 minutos, com Luiz Araújo, que recebeu passe de Michael e finalizou de direita, mas em cima do goleiro.
A verdade é que segundo tempo também não foi um primor técnico. O jogo seguia morno e sem muitas chances de ambos os lados. Até que, aos 23, Juninho entrou campo no lugar de Michael em seu primeiro toque na bola estufou as redes para o Flamengo. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda, que foi desviado por Bruno Henrique e apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o gol.
Após o gol, o Táchira tentou se lançar um pouco mais ao ataque, mas faltou qualidade. O Flamengo, por sua vez, administrou o resultado sem muito brilho e pouco criou. Os venezuelanos tiveram duas chances de perigo, uma com Balza, aos 35, que saiu cara a cara com Rossi e bateu para a defesa do goleiro. A outra chance, a melhor do Tachira no jogo, saiu dos pés de Maidana, que finalizou na trave de Rossi já aos 47 da etapa final.
Agora, na sequência da temporada, o Rubro-Negro tem um desafio pelo Brasileirão, diante do Vitória, no domingo, às 18h30, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TACHIRA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo
Gols: Juninho (FLA)
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De La Cruz (Allan), Luiz Araújo; Michael (Juninho), Everton (João Victor) e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luis
DEPORTIVO TACHIRA: Camargo, Rosales, Vivas, Maidana, Camacho; Requena, Tamiche (Castillo), Cova (Cano); Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo. Técnico: Edgar Perez
Cartão amarelo: Cova, Camacho, Requena e Rosales (DPT) / Leo Pereira (FLA)