Líder isolado

Vegetti marca e Vasco vence Puerto Cabello

Cruzmaltino assume a liderança do Grupo G da Sul-Americana


Vegetti marcou o gol da vitória do Vasco. Foto: Divulgação/Vasco

Na noite desta terça-feira (08), o Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, derrotando o Academia Puerto Cabello por 1 a 0, em São Januário. O gol que garantiu os três pontos foi anotado pelo capitão Vegetti, e com isso, o time carioca assumiu a liderança isolada do Grupo G com 4 pontos, após o empate amargo contra o Melgar fora de casa. A vitória teve sabor de redenção para o Vasco, que soube se impor diante de sua torcida e fez valer o fator casa, sem grandes sustos ao longo do confronto.

A primeira oportunidade de perigo surgiu logo aos 14 minutos, quando Vegetti subiu mais alto que toda a defesa do Puerto Cabello e cabeceou com força, obrigando o goleiro Romero a fazer uma defesa brilhante e impedir que o placar fosse aberto precocemente. O time carioca seguia pressionando, e aos 19 minutos, o zagueiro Mauricio Lemos apareceu na primeira trave, desviando de cabeça após um excelente cruzamento de Philippe Coutinho.

O Vasco não diminuiu o ritmo, e aos 34 minutos, mais uma oportunidade quase resultou em gol. Coutinho, inspirado, cabeceou após uma jogada bem trabalhada, mas Romero, mais uma vez, apareceu para salvar sua equipe. Aos 44 minutos, Coutinho, sempre ativo, finalizou de fora da área, mas Romero estava atento e fez mais uma defesa segura, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.

Porém, a recompensa veio nos acréscimos do primeiro tempo. Em uma bola alçada na área, Vegetti, com sua precisão habitual, subiu alto e cabeceou com perfeição, não dando chances para o goleiro Romero, que dessa vez nada pôde fazer. O gol fez a torcida vascaína explodir de alegria e deu ao time a vantagem merecida.

Na segunda etapa, o Vasco não desacelerou. Logo no início do segundo tempo, o goleiro Romero cometeu um erro ao sair jogando, e após uma tentativa de corte, a bola caiu nos pés de Coutinho. O camisa 11 vascaíno, com visão de jogo, arriscou de longe e quase dobrou a vantagem, mas Romero conseguiu se redimir e fez uma defesa difícil.

Coutinho continuou sendo uma das principais armas do Vasco. Com sua habilidade e criatividade, o meia protagonizou mais uma boa jogada, driblando a marcação e finalizando forte para mais uma defesa complicada de Romero. O camisa 11 se manteve incansável durante toda a partida, mostrando que sua qualidade é fundamental para a equipe.

Após a saída de Coutinho, o rendimento do Vasco caiu, e o time venezuelano começou a chegar com mais perigo. No entanto, nada foi o suficiente para vazar a defesa vascaína, que teve uma noite segura.

Mesmo com o resultado positivo, o time saiu vaiado de campo, com cânticos depreciativos dirigidos ao pressionado técnico Fábio Carille. A vitória, embora importante, não foi suficiente para acalmar os ânimos de parte da torcida.

Agora, a chave vira e o foco é no Campeonato Brasileiro. O Vasco volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Sport Recife, em São Januário, buscando mais uma vitória para seguir em frente na competição nacional

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 PUERTO CABELLO

Gol: Vegetti (46/1T);

Cartão Amarelo: Paredes, Mbaye e Casiani (APC); Nuno Moreira e Vegetti (VAS)

Local: Estádio São Januário (RJ).

Árbitro: Bryan Loyaza (EQU).

Assistentes: Edson Vásquez (EQU) e Maurício Lozada (EQU).

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Técnico: Fábio Carille

PUERTO CABELLO: Luis Romero, Casiani, Shimaga, Mbaye e Linares; Contreras, Guerrero Reyes e Hernández; Padrón, Khelifi e Paredes. Técnico: Vasco Faisca

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!