Segunda vitória consecutiva

Botafogo emplaca no final e vence o Carabobo no Nilton Santos

Patrick de Paula e Matheus Martins marcam e aliviam pressão


Patrick de Pauls comemora o gol do Botafogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo venceu o Carabobo nesta terça-feira (8), no estádio Nilton Santos e emplacou sua segunda vitória consecutiva e a primeira na Libertadores. Os gols do Glorioso foram marcados por Patrick de Paula, de falta, e Matheus Martins.

O primeiro tempo do Botafogo foi ruim. O Alvinegro até começou bem e ocupando o campo de ataque, criando oportunidades claras que foram desperdiçadas. A principal delas com Santi Rodriguez, que perdeu sem goleiro ao tentar um voleio. Tais chances desperdiçadas abalaram o Botafogo que, aos poucos, ficou ansioso e com dificuldades de criar jogadas no terço final do campo.

Foram muitos erros técnicos, mas mesmo assim o Glorioso dominou a etapa inicial e praticamente não correu riscos.

O segundo tempo também não foi o melhor que o Botafogo já apresentou. Ainda ansioso, o Alvinegro criou, mas ainda pecou no último terço. Os erros técnicos se mantiveram e o Carabobo teve a sua melhor chance, em um petardo de fora da área, que parou no travessão de John.

Renato Paiva mexeu e colocou Patrick de Paula, Matheus Martins e Cuiabano de uma vez só. E os três mudaram o jogo. A começar pelo lateral esquerdo, que deu bastante profundidade no lado do campo e criou jogadas de muito perigo. Os outros dois deram a vitória ao Botafogo.

Primeiro foi Patrick de Paula, que cobrou falta forte e contou com o desvio na barreira para superar o goleiro venezuelano e abrir o placar. No fim, ainda deu tempo de Matheus Martins marcar o segundo no finalzinho do jogo em boa jogada coletiva. O gol aliviou a tensão e levantou a torcida alvinegra, que comemorou a primeira vitória nesta edição da Libertadores.

Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um desafio pelo Brasileiro, diante do Bragantino, no sábado, às 16h, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 CARABOBO

Local: Estadio Nilton Santos, 08 de abril de 2024

Gols: Patrick de Paula e Matheus Martins

BOTAFOGO: John, Ponte (Vitinho), Jair, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Savarino; Artur, Santi Rodriguez (Matheus Martins) e Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva

CARABOBO: Bruera, Bonilla, Neira (Aponte), Rodriguez, Pernía (Lopez); González, Muñez, Ramos (Congo); Perez, Berríos (Londoño) e Cañozalez (Hernandez). Técnico: Diego Moreno



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!