Segue o líder

Flamengo atropela o Juventude com dois gols de Pedro

Rubro-Negro vence com facilidade e se mantém na liderança do Brasileiro


Pedro entrou aos 11 minutos do segundo tempo, após 227 dias afastado por lesão, para marcar dois gols. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo não teve dificuldade para golear o Juventude, por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mais do que os seis gols, a torcida Rubro-Negra vibrou ainda mais com os dois gols de Pedro, afastado 227 por lesão. Pulgar, Plata, Danilo e Arrascaeta completaram o placar. O uruguaio brilhou com grande atuação.

O Flamengo sobrou no primeiro tempo. Com mais volume de jogo - teve 58% de posse de bola, 10 finalizações contra apenas três do Juventude -, o Rubro-Negro marcou três gols nos primeiros 45 minutos.

Logo aos 6 minutos, Arrascaeta recebeu na entrada chutou rente à trave. A pressão aumentou e, aos 12 minutos, Arrascaeta cruzou para Pulgar marcar de cabeça.

Cinco minutos depois, Michael lançou Gerson, que esticou para Plata avançar e chutar para marcar o segundo gol.

O Rubro-Negro ameaçou ainda mais. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta cruzando para Danilo marcar de cabeça. Michael ainda perdeu um gol aos 29, quando Alex Sandro cruzou para o atacante chutar rente à trave.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo manteve a mesma intensidade no início, buscando o gol. Aos 2 minutos, Wesley cruzou na área, Ewerthon quase marcou contra.

Arrascaeta marcou o quarto gol do Rubro-Negro ao receber de Michael e chutar sem chance para o goleiro Gustavo.

Aos 11 minutos, após 227 dias recuperando-se de lesão no joelho, Pedro entrou no lugar de Arrascaeta e foi festejado pela torcida. Os torcedores vibraram ainda mais, aos 25 minutos, quando o atacante marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Wesley.

Com a vantagem, o Rubro-Negro começou administrar o resultado, mas Pedro queria mais. Aos 32, o atacante invadiu a área e sofreu pênalti de Felipinho. Pedro cobrou, Gustavo defendeu, mas deu rebote. O atacante se jogou na bola e marcou o sexto gol do Flamengo, que manteve-se na liderança do Brasileiro, com dez pontos, em quatro jogos, com vantagem no saldo de gols para o Palmeiras, que está na segunda colocação. O Rubro-Negro tem nove de saldo contra quatro do time paulista.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 6 x 0 JUVENTUDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);

Gols: Erick Pulgar (1-0, aos 13'/1ºT), Plata (2-0, aos 18'/1ºT), Danilo (3-0, aos 22'/2ºT), Arrascaeta (4-0, aos 10'/2ºT) e Pedro (5-0, aos 25'/2ºT; 6-0, aos 34'/2ºT);

Cartões amarelos: Wesley (FLA); Gilberto (JUV);

Público presente: 31.445 pessoas;

Renda: R$ 2.296.245,00.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Cebolinha) e Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Marcos Paulo), Abner e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jádson e Mancada (Jean Carlos); Giovanny, Batalla (Ênio) e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Matias

Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP);

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL);

VAR: Rafael Traci (SC).

Flamengo Juventude Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!