Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reencontro

Fluminense reencontra zagueiro Gum contra a Chapecoense

Time tricolor terá ataque formado com João Pedro, Marcos Paulo e Brenner


Agenor será o titular no gol do Fluminense contra a Chapecoense. Foto: Divulgação/Fluminense

Sem Luciano, que recebeu proposta de outro clube e pediu para analisar; Yony González, com estiramentos na coxa direita; e Pedro, servindo a seleção olímpica no Torneio de Toulon, o ataque tricolor terá João Pedro, Marcos Paulo e Brenner contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (13), às 20h, na Arena Condá.

Esta é a nona e última rodada do Campeonato Brasileiro antes do recesso para a Copa América. Ambas as equipes tem sete pontos e encaram o confronto com muita seriedade porque estão na parte inferior da tabela de classificação. O Fluminense, na 16ª colocação, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto que o adversário, em 15º,  já se encontra no chamado Z4. 

A partida também marca o reencontro do zagueiro Gum com seu antigo time. Ele que foi o oitavo jogador na história a vestir mais vezes a camisa tricolor, atuando 414 vezes. O atleta deixou o clube carioca no final de 2018, após nove anos, dois títulos brasileiros (2010 e 2012), um estadual (2012) e uma Copa da Primeira Liga (2016). Em Chapecó, Gum é titular absoluto. 

Ney Franco não conta com Bruno Pacheco para este confronto, um dos mais regulares atletas da sua equipe. O jogador cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo com o Goiás. Mas os problemas de Fernando Diniz são bem maiores, pois além do ataque desfigurado, terá a ausência do goleiro Rodolfo no banco e do lateral Gilberto em campo, ambos com dores; além do corte de Matheus Ferraz, que rompeu ligamento do joelho e será operado. 

FICHA TÉCNICA 

CHAPECOENSE X FLUMINENSE 

Hora: 20h (de Brasília)

Local: Arena Condá (Chapecó)

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG). VAR com Thiago Duarte Peixoto (SP).

CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan, Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Arthur Gomes, Camilo e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE: Agenor; Igor Julião, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Brenner e João Pedro. Técnico. Fernando Diniz.



Fluminense Chapecoense Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!