A Polícia Militar (PM) prendeu quatro milicianos na tarde desta terça-feira (10) em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Eles são suspeitos de extorquir comerciantes do bairro do Sase e adjacências.
Com a quadrilha, foram apreendidos um carro roubado, três pistolas (duas calibre .40 e uma 9mm), seis carregadores de pistolas municiados, um radiotransmissor e R$ 3.749,00 em espécie.
A ação de hoje contou com a colaboração do Ministério Público Estadual, que enviou dados de inteligência. Os presos e o material foram conduzidos para a 50ª DP (Itaguaí).
Não foi a primeira ação policial contra uma milícia em Itaguaí nos últimos meses. No final de maio, foi feita uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual para desarticular uma milícia que atua no bairro Chaperó. Na ocasião, foi preso um miliciano conhecido pelos apelidos de Ganso ou Traquinas.
Durante a incursão, num condomínio, os milicianos resistiram e efetuaram diversos disparos contra os agentes. Traquinas tentou fugir pela janela do apartamento, mas acabou capturado. No apartamento dele foram apreendidos quatro pistolas, dois revólveres, duas submetralhadoras (uma MP5 e outra 9mm), 10 radiotransmissores e muitas fardas de forças de segurança e coletes.
Em abril, a mesma milícia do Chaperó havia sido alvo. Cinco suspeitos foram presos, entre eles um menor de idade. Foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, uma réplica de pistola, nove carros, três motos e fardamentos militares.