O Fluminense espera repetir nesta segunda-feira (15), às 20h, no Maracanã, o clima de festa ocorrido ontem no estádio centenário de Laranjeiras, quando a torcida lotou as arquibancadas e apoiou o time para esta nova fase no Campeonato Brasileiro. Ontem, um treino aberto que apresentou novos reforços mostrou que tem atletas retornando ao elenco e tentou selar as pazes do atacante Pedro com os tricolores. Hoje, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa vencer o Ceará para sair da zona de rebaixamento e avançar na competição.
Fluminense e Ceará fecham a décima rodada do Brasileirão. Os tricolores tem vantagem nos confrontos com os cearenses. Em 25 partidas disputadas, foram 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. Mas o último encontro das equipes ficou no zero a zero, e aconteceu no mesmo campeonato, no ano passado. Um triunfo logo mais fará o time da casa ultrapassar quatro adversários na tabela, inclusive o visitante.
As condições são favoráveis para um resultado positivo. No ataque, Yony González está de volta após lesão, Pedro também retorna depois de servir a seleção olímpica e João Pedro, que encantou com brilhante atuação nos últimos jogos, formam o trio de atacantes. Na zaga, o capitão Digão também retornou de lesão e defende o tricolor ao lado de Nino. Mas o goleiro Muriel, embora relacionado, será ainda banco do titular Agenor.
Podendo contar com o meia Ganso, mesmo pendurado, o Fluminense tem de volta o lateral Gilberto e a estreia do volante Calegari, de apenas 17 anos. O clube também vem com novo patrocinador, Kashbet, plataforma de aposta. A marca ficará estampada no ombro da camisa tricolor até o fim deste ano.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Bergson e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira