Investigações feitas pela Polícia Civil revelam que milicianos estariam envolvidos nas duas últimas chacinas ocorridas em São Gonçalo, no campo da Brahma e no Gradim, em que seis pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas.
Na última segunda-feira (15), agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), prenderam Rafaela de Oliveira da Silva, Michael de Souza Gomes, Luana da Silva e Francine dos Santos Matias, pelos crimes de extorsão qualificada e constituição de milícia privada.
A investigação da especializada revelou que eles são suspeitos de integrar a organização criminosa que atua em diversos bairros do município . Eles vinham sendo monitorados por agentes por venda de armas, extorsão a comerciantes da localidade, expulsão de moradores, além de diversos homicídios na região.
Uma das presas foi capturada no momento em que recebia o dinheiro proveniente da extorsão contra comerciantes. Os demais presos são apontados como responsáveis por guardarem o dinheiro. Foram apreendidas anotações da contabilidade que comprovam a atuação deles na quadrilha.
Durante as diligências também foi possível identificar a participação de Ronan Azevedo Bento como um dos principais integrantes da quadrilha. Ele está foragido.
As investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa e o envolvimento em homicídios ocorridos na região.