O Vasco fez valer seu mando de campo e fez ferver o caldeirão. Cruzmaltino venceu o Fluminense de virada, nesta manhã de sábado, em São Januário. Na colina histórica, Pedro abriu o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo. Mas na etapa complementar o tricolor teve dois jogadores expulsos, justamente os zagueiros Digão e Frazan, e os vascaínos não perdoaram. Leandro Castan empatou aos 21 minutos e Bruno Cesar virou aos 30.
A partida que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Fluzão muito próximo do Z4. Time comandado por Fernando Diniz mantém os 9 pontos e está em 16 lugar. Enquanto que o Vasco subiu para a 14ª colocação e pontua 12 pontos na tabela da competição.
Pedro abre o placar em São Januário
Embora o Vasco tenha chegado mais ao ataque e tenha gerado maior perigo de gol, foi o Fluminense que obteve mais posse de bola e também o time que abriu o placar em São Januário. Gilberto fez boa jogada e tocou para Pedro. Henríquez deu um boto errado e a bola caiu nos pés do centroavante, que finalizou com categoria na meta do goleiro Sidão. Aos 46 minutos, 1 a 0 para o tricolor.
Minutos antes, Fernando Diniz tinha perdido outro atacante importante para equipe. João Pedro saiu mancando e foi substituído por Brenner. Sendo que os dois times entraram desfalcados no confronto. Fluminense sem Yony González, que precisou ser cortado por causa de dores musculares; enquanto que o Vasco veio com Sidão no lugar do goleiro Fernando Miguel, com amidalite.
Vasco vira com dois do Flu expulsos
A partida foi quente na etapa complementar. Logo aos 11 minutos, Digão foi expulso com o segundo cartão amarelo, desta vez por falta em Bruno Cesar. Mas o Vasco, mesmo com um jogador a mais ainda demorou para empatar. Somente aos 21, após uma cobrança de falta e um bate e rebate na área, depois de Agendar espalmar a bola, Leandro Castan chutou duas vezes e marcou. 1 a 1 no placar.
Aos 28, Yago Pikachu era o último homem correndo para o ataque e sofreu falta de Frazan, que foi expulso com cartão vermelho direto. Bruno Cesar cobrou a falta na entrada da área e deixou a bola no ângulo. Golaço vascaíno. Veio a virada: 2 a 1. Fluminense ainda ficou ainda sem seus principais atacantes, porque Pedro saiu para entrada de Airton, e quase só conseguiu se defender até o final. Vasco sobe com 12 pontos para o 14o. lugar e Fluminense permanece, por enquanto, na 16a. colocação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLUMINENSE
Gol: Pedro (46/1T); Castan (21/2T) e Bruno Cesar (30/2T)
Local:São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data:20/07/2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão Amarelo: Yago Pikachu e Marrony (Vasco); Digão e Daniel (Fluminense).
Cartão Vermelho: Digão e Frazan (Fluminense)
VASCO
Sidão, Yago Pikachu, Henríquez, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho (Tiago Teis); Yan Sasse (Bruno Cesar), Valdivia (Cáceres)e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE
Agenor, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Bruno Silva, Daniel e Nenê (Frazan); João Pedro (Brenner) e Pedro (Airton). Técnico: Fernando Diniz