Um fato tão inusitado quanto emocionante comoveu as redes sociais na tarde dessa sexta-feira. Bandidos que roubaram um carro em Campo Grande, Zona Oeste da capital carioca, e levaram junto um animal de estimação, mandaram devolver o bichinho, para alívio da família.
O crime aconteceu no final da manhã da última quinta-feira. A vítima, a professora Alice Guedes, de 39 anos, conta que passava pela Estrada do Pré quando foi abordada por criminosos. Emocionada, ela relata que ela e o filho conseguiram sair, mas que não tiveram tempo de retirar Thor, um cachorrinho yorkshire (não puro), de 9 meses. Desesperada, Alice começou uma mobilização nas redes sociais para encontrar o bichinho de estimação.
“Estamos arrasados... Quem tiver conhecimento na região de Bangu, Taquaral, Av. Santa Cruz e por acaso vir ou souber do paradeiro me contatem... Me ajudem publicando esse apelo nos grupos de desapego, de animais perdidos. Agradeço a todos desde já”, implorou a vítima do assalto.
O inusitado aconteceu na tarde de hoje, um dia após o crime. Os assaltantes decidiram devolver o animal e, para isso resolveram chamar um mototáxi, que optou por procurar uma pet shop no bairro de Bangu, também na Zona Oeste.
A notícia sobre o cachorro levado já havia percorrido vários grupos nas redes sociais e não foi difícil reconhecer o animal. Uma internauta viu os compartilhamentos do apelo feito por Alice e, também, recebeu informação nas redes sobre um cãozinho deixado na pet shop. E aí não teve dúvida de que se tratava do mesmo animal. Ela, então, entrou em contato com a loja pedindo que a vendedora avisasse a tutora de Thor que o cãozinho estava lá são e salvo.
Alice e o filho tiveram uma alegria que ela também fez questão de dividir. “Gente, encontramos o Thor!!!! Agora há pouco recebi uma ligação uma funcionária que trabalha na Líder Pet Shop, em Bangu, bem pertinho da 34ª DP, e ela falou que ele estava lá”, desabafa a tutora do cãozinho, e agradeceu a mobilização na Internet. “Não tem palavras nem nada que eu possa fazer e dizer para agradecer a todos vocês que compartilharam em grupos de WhatsApp, grupos de protetores, grupos de venda de cães, com seus amigos. Sem esse compartilhamento, sem essa solidariedade incrível, não teríamos chegado ao Thor. Chorei muito ao pegá-lo”, relata a vítima do assalto.
Mais tranquila e com o coração aliviado, Alice agora já pode se ocupar somente em resolver as questões formais sobre o roubo do veículo.