O Fluminense tem dois jogos seguidos em casa pelo Campeonato Brasileiro e um desafio promocional lançado pelo presidente Mario Bittencourt. Se a torcida ultrapassar a marca de 20 mil ingressos adquiridos para o confronto com o CSA, neste domingo (18), 16h, no Maracanã, terá desconto no outro compromisso, dia 2 de setembro, com o Avaí.
Além da presença da torcida no estádio, o tricolor precisa principalmente de uma vitória amanhã sobre o penúltimo colocado da competição, justamente para não correr o risco de fazer companhia ao adversário na zona de rebaixamento no fim desta 15ª rodada. O Fluminense tem 12 pontos e é o primeiro time fora do Z4, enquanto que o CSA, com 8, está dentro e parece estacionado.
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz poderá contar com o atacante João Pedro, de 17 anos, no lugar do centroavante Pedro. Enquanto um volta de lesão, o outro lesionou a coxa direita e está em tratamento, sem estimativa do tempo de retorno. Nenê é outro que vai desfalcar o grupo. O meia levou cartão vermelho, após dois amarelos, na derrota por 2 a 1 diante do Atlético Mineiro.
Uma vantagem para a contestada defesa do tricolor é que os alagoanos comandados pelo técnico Argel Fucks tem o pior ataque do Brasileirão. Em 14 partidas disputadas, a equipe marcou apenas três gols. Além disso, Didira, um dos principais jogadores ofensivos, está suspenso por cartões amarelos e desfalca o time contra o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CSA
Local: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel; Yoni González, João Pedro, Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz
CSA: Jordi; Apodi; Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; João Vítor, Jean Cléber, Didi; Ricardo Bueno, Bustamante, Alecsandro. Técnico: Argel Fucks