Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam nesta sexta-feira (06/09) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o traficante Émerson Brasil da Silva, o Raro, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio. Conhecido por seu perfil extremamente violento, Raro é o maior articulador de roubos de cargas do Estado do Rio de Janeiro.
Ele, que exercia a função de braço direito do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, atuava de forma determinante gerenciando os roubos de cargas na comunidade e assumiu o comando do Complexo da Pedreira, junto do traficante Arafat, quando Playboy foi morto em confronto com policiais civis.
Posteriormente, com a prisão de Arafat, Raro passou a ser o único chefe de todo o complexo de favelas e intensificou ainda mais o roubo de cargas em toda a Zona Norte do Rio e Baixada Fluminense.
A localização e captura do criminoso só foi possível após meses de investigação, na qual foram realizados intensos trabalhos de inteligência, como monitoramento e vigilância. Capturado em uma residência de alto padrão em Cabo Frio.
Raro possuía 15 mandados de prisão pendentes em seu desfavor por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos de cargas, roubos de veículos, tortura e homicídios.
No momento da prisão, Raro, que estava acompanhado de sua família, não ofereceu resistência.