Foto: Lucas Merçon/ FFC
No confronto direto com o Goiás, neste domingo (22), no Serra Dourada, o Fluminense levou a pior. O Tricolor foi derrotado pelo Esmeraldino por 3 a 0. Michael marcou o primeiro gol aos 11 minutos da etapa inicial. Rafael Vaz ampliou com 20 minutos do segundo tempo e Yago Felipe fechou o placar, aos 43. Com o resultado o time carioca volta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na primeira rodada do returno. Enquanto que os goianos alcançam a área de classificação para Sul-Americana. E o próximo adversário da equipe de Laranjeiras será na próxima quinta-feira (26), 20h, no Maracanã.
Vale lembrar que a luta do Fluminense para fugir do Z4 tem início antes do confronto com o Goiás. No sábado o Cruzeiro perdeu para o Flamengo e manteve os 18 pontos da última rodada. A Chapecoense perdeu para o Internacional na manhã de domingo e também favoreceu o tricolor. Mas, a tarde, o CSA venceu o Ceará e ultrapassou o time das Laranjeiras, empurrando-o de volta para a zona de descenso. Já o resultado entre o atual lanterna Avaí e Atlético Mineiro, só será conhecido na segunda-feira (23) a noite. E dependendo do resultado, pode complicar ainda mais a situação.
Michael abre o placar com 11 minutos de jogo
O Fluminense veio a campo com Frazan no lugar de Nino, suspenso, mas mantendo a mesma escalação do jogo com o Corinthians. A postura entretanto foi diferente da última partida com vitória. O Tricolor insiste em manter a posse de bola, troca muitos passes e tem sido muito lento. Não tem profundidade e acaba não cruzando na área adversária, nem chutando a gol.
No primeiro tempo, somente o João Pedro chutou, de longe, com 40 minutos de jogo. Contra quatro finalizações do Goiás, que logo aos 11 minutos já havia aberto o placar. O gol foi de Michael, numa jogada em que a zaga tricolor marcou bobeira. Digão e Frazan não foram na bola, Kayke bateu, Muriel deu rebote e o camisa 11 não perdoou. 1 a 0 para os Esmeraldinos no Serra Dourada.
A equipe de Oswaldo de Oliveira sentiu a vantagem do adversário no início. Depois passou a pressionar em busca do empate. Mas mantendo o jogo cadenciado sem conseguir furar a boa marcação dos goianos. Até permitindo contra-ataques perigosos que quase permitiu aos donos da casa ampliar, ainda na etapa inicial.
Golaço de Rafael Vaz amplia e Yago amplia na segunda etapa
Não houve modificação em ambas as equipes para a etapa complementar. E o confronto continuou igual. Mesmo que no início do segundo tempo, o Fluminense tenha tentado chegar mais ao ataque. Aos 20 minutos, Rafael Vaz ampliou o placar. Jefferson cobrou escanteio e o capitão esmeraldino, perto da marca do pênalti, chutou quase sem ângulo e fez um golaço.
Fluminense foi o tempo todo previsível e apático na maior parte do confronto. Aos 23, o atacante Marcos Paulo substituiu o volante Yuri. Já no desespero, o time só conseguiu a expulsão de Breno, que numa de disputa de bola pisou no tornozelo do João Pedro. Ainda por cima, se expos em demasia e levou mais um. Com 43 minutos, o meia Yago Felipe fez um golaço no contra-ataque.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 0 FLUMINENSE
Gol: Michael (11/1T), Rafael Vaz (20/2T) e Yago Felipe (43/2T)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Daniel Guedes, Leandro Barcia e Léo Sena (Goiás);
Cartão Vermelho: Breno (Goiás)
GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz (C) e Jefferson; Gilberto (Breno), Yago Felipe, Léo Sena (Kaio) e Leandro Barcia; Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan (Lucão), Digão (C) e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Allan e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira