Em um jogo marcado por muita chuva e intervenções do VAR, o Vasco ficou no empate diante do Athletico Paranaense neste domingo (22/9), em São Januário, pela primeira rodada d returno do Campeonato Brasileiro. Madson abriu o placar para o atual campeão da Copa do Brasil, enquanto Danilo Barcelos deixou tudo igual para o time da Colina que segue na 12ª colocação, com 24 pontos conquistados.
Após um primeiro tempo muito equilibrado, porém com poucas chances reais de gol e com leve vantagem do time paranaense, o Vasco conseguiu manter o ímpeto do adversário. Só que no começo da segunda etapa Madson fez valer a lei do ex e abriu o placar em São Januário aos três minutos ao escorar cruzamento em cobrança de falta e se antecipar ao goleiro Fernando Miguel.
Logo em seguida Rony teve a chance de ampliar e talvez matar a partida, mas chutou na rede pelo lado de fora em boa jogada pela esquerda. Léo Cittadini também desperdiçou outra chance, dessa vez obrigando o goleiro vascaíno a fazer boa defesa.
Mesmo sem ser melhor, muito pelo contrário, errando muitos passes ainda levando perigo, o Vasco chegou ao empate aos 23 depois de um lance que rendeu a consulta ao VAR por parte do árbitro Anderson Daronco. Tudo começou em uma cobrança de falta batida por Danilo Barcelos em que a bola bateu no braço de Rony que estava na barreira.
O mesmo Danilo Barcelos foi para a cobrança do pênalti e deixou tudo igual para o Cruzmaltino. No entanto o mesmo VAR que marcou a penalidade, detectou uma falta de Henríquez no goleiro Santos em um lance em que o Vasco tinha virado a partida aos 40 minutos com Raul.
Depois disso, com a forte chuva que insistiu em cair e o baixo nível técnico da partida que com os acréscimos de Daronco teve dez minutos a mais, o placar não foi mais alterado, apesar das tentativas frustradas dos vascaínos.
Na próxima rodada o Vasco encara o Corinthians em São Paulo no domingo (29) às 11h.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATHLETICO PARANAENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 600.922,00
Público: 16.529 pagantes
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez e Richard (Vasco); Léo Pereira, Rony e Wellington (Athletico)
GOLS
VASCO: Danilo Barcelos, aos 23min do segundo tempo
ATHLETICO: Madson, aos 3 min do segundo tempo
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior (Andrey) e Raul; Rossi (Marrony), Ribamar (Clayton) e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATHLETICO: Santos, Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner Vinicius; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Éverton Felipe); Braian Romero, Rony e Marco Rúben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes