Mais três PMs mortos no Rio desde sexta-feira
Mais três PMs morreram vítimas da violência no Rio chegando a 45 o número de assassinados desde o início do ano. Hoje pela manhã foi confirmada a morte do cabo Felipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, lotado na UPP Fazendinha, ele foi ferido durante uma operação no Complexo do Alemão quando criminosos armados atiraram nos policiais no dia 18/09. Ele foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, onde permaneceu internado. Na madrugada deste domingo, o policial não resistiu aos ferimentos.
O cabo Brasileiro era solteiro e estava na corporação há seis anos.
Agentes do GIT – Grupo Intervenção Tática da Policia Militar – em patrulhamento neste sábado, próximo a estação de Triagem, em Benfica, Zona Norte, suspeitaram de duas motos, que ao realizarem consulta ao banco de dados, foi constatado como sendo produto de roubo. Momento que estava sendo feita a recuperação das motos, disparos de arma de fogo foram efetuados contra a equipe, vindo possivelmente, da localidade conhecida como Conjunto Morar Carioca.
O cabo Leandrod e Oliveira Silva, de 39 anos, que estava há oito anos na corporação e era casado, foi atingido na cabeça e logo em seguida foi socorrido ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na última sexta-feira (20), o soldado Jefferson Luís Gonçalves foi morto durante uma discussão e troca de tiros com outro PM no Bar do Lucio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.