A Petrobras finalizou na terça (8/10) a venda da totalidade da sua participação nos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, localizados em águas rasas na costa do estado do Rio de Janeiro, para a empresa Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda ("Perenco"). Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de cerca de US$ 324 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato.
O valor pago nesta terça (8/10) soma ao montante de US$ 74 milhões pagos à Petrobras na assinatura dos contratos de venda. Com o fechamento da transação, a Perenco passa a ser a operadora dos campos. Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas. O informe da terça complementa o comunicado de 28/11/2018,
O campo de Pargo foi descoberto em 1975 e os campos de Carapeba e Vermelho em 1982 tendo sua produção se iniciado em 1988. Essas concessões foram outorgadas à Petrobras em 1998 na chamada Rodada Zero de licitações. O sistema de produção desses campos é integrado e consiste em sete plataformas do tipo jaqueta fixa.
Com site da Petrobras