Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na letra da lei

Procurador da República concorre a prêmio Jabuti em 2019


Procurador da República em São João de Meriti, Julio José Araujo Júnior concorre ao Jabuti com livro
Na última quinta-feira (03/10), foram anunciados os finalistas para o 61º Prêmio Jabuti, a mais tradicional premiação da literatura brasileira. Na categoria "Humanidades", uma das 19 da premiação. está concorrendo o procurador da República do Município de São João de Meriti, Julio José Araujo Júnior com o seu livro "Direitos territoriais indígenas: uma interpretação cultural".


A obra, que é fruto da dissertação de mestrado do procurador na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pretende oferecer novos contornos a interpretação dos direitos territoriais indígenas. "Fico honrado com a indicação. Ela vem em um momento crucial para a defesa dos direitos dos povos indígenas. Está em curso uma tentativa de não efetivação da Constituição e estigmatização desses povos. Espero que a indicação contribua para sensibilizarmos a todas e todos para o compromisso que a Constituição exigiu das instituições em respeito à autonomia e aos modos de vida desses povos," ressalta Julio Araújo

São 10 concorrentes por categoria e uma nova lista com cinco será anunciada até o dia 31 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de novembro na cerimônia de premiação, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Com site do Ministério Público Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!