TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com futuro indefinido, Willian Arão não é relacionado para enfrentar o Sport

Fora dos planos do Flamengo, volante rejeitou oferta do Olympiakos

Por Wilson Pimentel em 29/07/2018 às 13:33:52

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

Willian Arão está fora da partida deste domingo, às 16h, contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e a comissão técnica rubro-negra até o jogador decidir o seu futuro. Com isso, Cuéllar, Rômulo e Jean Lucas são as opções do técnico Maurício Barbieri para a partida diante da equipe pernambucana. 

Willian Arão era desejado pelo Olympiakos, da Grécia. Como não chegou a um acordo, o clube europeu desistiu da negociação após o atleta exigir garantias bancárias para poder atuar no Velho Continente. Enquanto não houver uma decisão sobre o seu destino, o volante, destaque do Flamengo no Brasileirão de 2016, seguirá treinando com o elenco rubro-negro no CT George Helal

Confira os jogadores relacionados por Maurício Barbieri para o jogo com o Sport:

 (FOTO: Divulgação / ASCOM Flamengo) 

Diretoria trata situação com cautela 

Internamente, a diretoria do Flamengo tem tratado o assunto com cuidado. Willian Arão é um atleta exemplar, não tem nenhum retrospecto de problemas extracampo e, é considerado uma das lideranças do elenco. O jogador tem a intenção de sair pela porta da frente embora nunca tenha se manifestado publicamente sobre o assunto. 

Com o Flamengo trabalhando em três frentes com possibilidade de título, Maurício Barbieri entende que o atleta ainda pode ser útil nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Por outro lado, o treinador respeita a vontade de Willian Arão buscar novos ares devido à falta de oportunidades. 

Caso não volte mais a defender o Flamengo, Willian Arão terá feito a sua última partida pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo, quando atuou apenas seis minutos, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, Willian Arão disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra, sendo três no Carioca, outras três na Libertadores e apenas cinco no Brasileirão. 

Willian Arão perdeu a titularidade e a confiança da torcida

Willian Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016. Indicado por Muricy Ramalho, ele foi contratado pelo clube depois de se destacar pelo Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. A polêmica transferência rende até hoje uma série de desentendimentos entre as duas diretorias. 

Após boas atuações pelo Flamengo, o técnico Tite convocou Willian Arão para a Seleção Brasileira. Visto como destaque do Flamengo, o jogador caiu em descrédito junto à torcida após ser rotulado com um dos símbolos do fracasso do clube na temporada passada. O Flamengo chegou às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas viu Cruzeiro e Independiente, da Argentina, faturarem as taças. 

Entre 2016 e 2018, Willian Arão disputou 140 partidas e marcou 16 gols com a camisa rubro-negra. No ano passado, conquistou o Campeonato Carioca pelo Flamengo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.