No último sábado (17), tive o privilégio de assistir mais um show do cantor e compositor Benito di Paula e seu filho Rodrigo Vellozo, desta vez no Qualistage, na Barra da Tijuca. No show “Do Jeito Que a Vida Quer”, pai e filho relembraram muitos sucessos que colocaram a plateia para cantar e dançar em quase duas horas de apresentação.
"Se Não For Amor", "Charlie Brown", "Mulher Brasileira", "Além de Tudo", "Bandeira do Samba", "Proteção às Borboletas", "Ah, Como eu Amei", "Retalhos de Cetim", "Sanfona Branca", "Amigo do Sol, Amigo da Lua", "Homem da Montanha" e "Tudo Está no Seu Lugar" foram alguns dos sucessos apresentados por eles, ao piano, com os músicos convidados.
Durante o show, Benito e o filho anunciaram, em primeira mão, que ele será enredo da Águia de Ouro, no próximo carnaval (2025), em São Paulo. Com o título “Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro Do Jeito Que a Vida Quer”, o enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado e contará a trajetória de Benito, marcada por sucessos inesquecíveis e uma contribuição significativa para a cultura musical do Brasil. Com um estilo único, que mescla samba, bossa nova e outros ritmos brasileiros, o artista conquistou o coração de milhões de brasileiros ao longo de décadas de carreira. Suas músicas, tornaram-se verdadeiros hinos de gerações inteiras e continuam a ser lembradas e apreciadas até os dias de hoje.
Além de sua genialidade musical, Benito di Paula é conhecido por sua personalidade carismática e sua autenticidade, características que o tornam ainda mais querido pelo público. Sua história de vida, marcada por superações e pela paixão pela música, certamente será um ponto central na narrativa do desfile da Águia de Ouro.
Salve, Benito! Ele merece!